
Os associados da Rede Pão do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta quarta-feira (5), na Casa da Indústria, para conhecer as soluções em informática da empresa BM Informática e os produtos gráficos da Quatro Cores. A proposta da Rede Pão é reunir as empresas para compras coletivas de fornecedores cadastrados em uma central. Com maior volume de demanda pelos insumos, o poder de negociar preços também cresce, proporcionando maior rentabilidade.
“Frequentemente trazemos possíveis fornecedores para que nossos associados conheçam seus produtos e serviços e, assim, aprimorem a produtividade em suas empresas”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipan-RN), Ivanaldo Maia.
O representante da BM Informática, Peter Rocha, mostrou os softwares desenvolvidos pela empresa voltados para estabelecimentos do setor de alimentos. O portfólio conta com soluções para gestão de estoque de produtos, autoatendimento e encomenda de pedidos pelos clientes. “Nossa intenção é garantir a melhor qualidade e reduzir os custos de operação de quem utiliza nossas soluções tecnológicas”, explica Peter.

Já o empresário Fábio Pereira, da Quatro Cores, empresa filiada ao Sindicato das Indústrias Gráficas do RN (Singraf-RN), apresentou aos associados da Rede Pão RN amostras dos sacos para pão que produz. A fabricação própria desse tipo de produto é pioneira no estado, pode reduzir os custos e, consequentemente, os valores finais.

“A reunião foi excelente. Percebi uma abertura da Rede Pão para novos fornecedores e isso gera uma situação em que tanto quem fornece como quem consome sai ganhando”, destaca Fábio. “As dificuldades de transporte e diferenças de alíquotas de tributos são empecilhos que dificultam o fornecimento desse produto. Agora, com a fabricação própria, podemos oferecer pronta entrega e com um preço bastante competitivo para os clientes”, completa.

A Rede Pão foi criada com apoio do Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN); e por iniciativa do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN). A Rede busca fortalecer as indústrias do setor por meio da redução de custos e facilidade na aquisição de matéria-prima, insumos e serviços pelos associados.