SENAI Clóvis Motta em parceria com o Sindipan e ABIP sedia seminário sobre “Pães Especiais”

20/03/2018   17h08

O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN (Sindipan) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP) realizaram, na tarde desta terça-feira (20), o seminário “Pães Especiais”, que tratou de temas relativos à panificação no Brasil e no âmbito internacional.

 

“Trazemos hoje para este seminário muita informação relativa à panificação brasileira e também o resumo dos temas tratados na Feira Francesa de Alimentação Europan”, explicou Giovane Mendonça, diretor executivo da ABIP.

 

Ele falou que há uma tendência na França das panificadoras funcionarem como cafés. “Na verdade é como se a França estivesse imitando as padarias brasileiras, com o diferencial de pães rústicos, com muitas sementes e muitas castanhas”.

 

Para o presidente do Sindipan, Ivanaldo Maia, o evento que aconteceu hoje em Natal é de suma importância para o setor da panificação. “Em um momento de crise que atinge o mundo dos negócios, são muito importantes as novas ideias, tendências, produtos inovadores, como os pães artesanais, com fermentação natural, mais saudáveis e sem aditivos químicos”.

 

O Diretor do SENAI Clóvis Motta, Genildo Peixoto, enfatizou que o evento estreita os laços já existentes entre a instituição e o Sindipan. “Nesse momento fortalecemos a parceria com o segmento da panificação para aperfeiçoamento de pessoal, tanto dos funcionários das padarias, das indústrias, quanto os executivos empresariais”.

 

O evento faz parte da união da SINDIPAN/RN e ABIP juntamente com as empresas parceiras Fleischman, Prática Klimaquip e Souza Cruz. As temáticas apresentadas trataram de produção (com realização de oficina prática), gerenciamento e estratégias de negócios, e espaço de produção direcionada aos padeiros, com degustação dos pães no final.