SENAI Clovis Motta inicia em setembro cursos na área de vestuário

27/08/2018   11h06

O mercado brasileiro de vestuário tem apresentado em 2018 um aumento significativo na produção e faturamento. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT) o setor da moda é o segundo segmento que mais emprega no país. No Brasil, o setor têxtil gera 1,5 milhões de empregos e tende a criar mais de 20 mil postos de trabalho em 2018.

 

O Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta, atento, atualizado e sensível às mudanças do mercado, oferece cursos na área do vestuário na capital potiguar, visando promover a formação de recursos humanos qualificados com o intuito de alavancar o desenvolvimento da sociedade que o fomenta.

 

 

Os cursos na área do vestuário, com início para o mês de setembro, abrangem: costura básica, técnico em vestuário e desenho para moda. O aluno que passa pelo Centro de Educação do SENAI-RN, por meio dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento, desenvolve conhecimento técnico de materiais, processos, tecidos, maquinário e controle de qualidade.

 

A agente de mercado da unidade, Chayene Gomes, destaca a importância dos cursos. “São cursos bastante atrativos e atuais para o mercado de trabalho, em conformidade com as normas, procedimentos técnicos, qualidade e segurança, possibilitando ao aluno a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou empreender”, pontuou.

 

 

Na última quarta-feira, 22, o Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta concluiu mais uma turma na formação profissional para a área de confecções e vestuário. No curso de Costura Básica, com a professora Suley Lima, os alunos foram capacitados na produção de peças como blusas, camisetas T-shirt, shorts e calcinhas infantis.