
Os colaboradores do Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna-CET IB, do SENAI, participaram da capacitação para a ISO 9001 versão 2015. A ISO 9001 versão 2015 foi publicada em setembro de 2015 com o objetivo de manter a norma sempre relevante e atualizada com as novas exigências do mercado, dos clientes e das partes interessadas.

A norma define critérios para implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional. Atualmente, mais de um milhão de empresas, de 170 países, são certificadas na norma ISO 9001.
No SENAI Mossoró, que já é certificado pela ISO 9001, a capacitação foi para repasse de informações para adequação da versão 2008 para a versão 2015, a capacitação foi oferecida pelo colaborador Everton Benigno Lopes, atual coordenador do Grupo Gestor da Qualidade.