SENAI-RN participa do ABEEólica Debate: Mercado de Trabalho na Indústria Eólica

28/05/2021   16h20

 

O diretor do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), Rodrigo Diniz de Mello, participa nesta segunda-feira (31) do debate Mercado de Trabalho na Indústria Eólica, promovido pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). O evento será transmitido via Youtube e conta com apresentação do CEO Cognitivo Consultoria, Jorge Boeira, que fará o lançamento do estudo ‘Empregos na Cadeia Produtiva do Setor Eólico Brasileiro’.

 

O mercado de trabalho na indústria eólica cresceu numa grande velocidade na última década no Brasil. Nesse contexto, o Rio Grande do Norte ocupa uma posição de destaque: são mais de 5GW em operação, mais de 170 parques eólicos, 30 em construção e outros 80 parques contratados para uma expansão dos próximos anos.

 

“Ao analisar esses números da produção de energia eólica no RN, percebemos o tamanho desse mercado e a necessidade de profissionais, mas esse mercado tem uma característica muito forte: que o profissional necessariamente precisa ter um nível de qualificação muito alto. As oportunidades estão aí pra quem quer se qualificar, quem tem conhecimento para aplicar na sua profissão e o SENAI -RN tem uma participação importante, por ter um centro especializado na formação de pessoas nesse mercado e é sobre isso que vamos falar no evento promovido pela ABEEOLICA”, detalha Rodrigo Mello.

 

Também participam do evento Verônica Gomes, analista de pesquisa Energética da Superintendência de Meio Ambiente da EPE; Florian Geyer, coordenador da Componente de Planejamento Energético da GIZ; e Roberto Castro, gerente de Projetos da Componente de Planejamento Energético da GIZ. O debate será mediado por Eldia Gannoum, Presidente da ABEEólica.

 

Associação Brasileira de Energia Eólica é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega e representa a indústria de energia eólica no País, incluindo empresas de toda a cadeia produtiva. A ABEEólica contribui, desde sua fundação, de forma efetiva para o desenvolvimento e reconhecimento da energia eólica como uma fonte limpa, renovável, de baixo impacto ambiental, competitiva e estratégica para a composição da matriz energética nacional.

 

Serviço:

ABEEólica Debate: Mercado de Trabalho na Indústria Eólica

31.05.2021, 17 horas

Youtube ABEEólica https://www.youtube.com/user/ABEEolica