O SENAI-RN empenhado no processo de preparação dos competidores para seletiva WorldSkills, tomando as devidas precauções impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e respeitando os decretos dos Governos Federal e Estadual, deu continuidade ao treinamento de seus quatro competidores por meio de atividades online.
Os quatro alunos competidores participarão da seletiva nas ocupações de Construção de Estruturas Metálicas, Refrigeração e Ar condicionado, Soldagem e Instalações Hidráulicas e de Aquecimento, e poderão representar o Brasil na 46ª WORLDSKILL 2021, que será realizada em Shanghai, na China, no período de 22 a 27 de setembro de 2021.

O SENAI-RN intensificou os treinamentos transportando o SENAI a casa do aluno, ou seja, para não prejudicar o processo de treinamento, as atividades práticas estão sendo desenvolvidas na residência do estudante, com equipamentos e instrumentos necessários à preparação para competição. O acompanhamento das atividades é desenvolvido pelo professor nas modalidades a distância e semipresencial, com o objetivo de avaliar as habilidades técnicas e práticas, raciocínio, criatividade, liderança e tomada de decisão.
“Esta etapa de treinamento é fundamental para o alcance de bons resultados e nossos competidores vêm se empenhando na busca constante da melhoria da qualidade das atividades”, afirma Kátia Cristina, delegada técnica assistente, no âmbito da seletiva WSC.
Idade
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo e já ocorre há mais de seis décadas. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.
“Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade. O RN sempre se destaca nessa competição internacional, conquistando medalhas e diplomas de excelência, confirmando dessa forma a qualidade da educação profissional do SENAI DR/RN”, ressalta Emerson Batista, diretor regional do SENAI.