
O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN) realizou, nesta quarta-feira (31), a primeira assembleia geral extraordinária de 2023. No encontro, foram apresentadas ações do sindicato voltadas para o aprimoramento das atividades dos associados e para a promoção do setor.
Uma dessas iniciativas foi a elaboração do plano de ações do sindicato para 2023, com suporte do Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A elaboração do plano contou com oficinas de consultores do Sebrae para associados ao Sindipan-RN em áreas como marketing e planejamento.

“Fizemos essas oficinas para debatermos desafios e oportunidades para o desenvolvimento de todas as atividades do sindicato. Foi uma iniciativa muito importante para alavancarmos o associativismo no nosso setor”, afirma o presidente do Sindipan-RN, Ivanaldo Maia.
A analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, apresentou o plano de ação e destacou a busca de parcerias para o aprimoramento dos trabalhos do sindicato e das demandas do setor. “Trabalhamos junto ao sindicato para pensar em melhorias para o setor e sempre sentamos junto às casas do Sistema Indústria [FIERN, SESI, SENAI e IEL] para buscar iniciativas que fortaleçam a panificação no estado”, aponta.

Ainda na reunião, foi anunciada a Festa do Panificador, que deve acontecer no dia 14 de julho para comemorar o Dia do Panificador, celebrado oficialmente no dia 8 de julho. “A expectativa é grande. É uma festa sempre muito aguardada por todos anualmente e encerra a temporada de festejos juninos”, comenta Ivanaldo.
Outro evento de relevância para os associados será a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (Fipan), que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em São Paulo. O evento tem como principal objetivo oferecer aos congressistas temas que atualizem os empresários de panificação, confeitaria e food service dos avanços tecnológicos e mercadológicos do setor.