
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN) está presente na 63ª Festa do Boi, uma das maiores exposições agropecuárias das regiões Norte e Nordeste, com um estande para valorizar a atividade econômica e os produtos do setor. No sábado (11) à noite, a entidade promoveu um encontro que reuniu laticinistas, lideranças de setores produtivos, parlamentares e representantes de instituições públicas.
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, enfatizou que a representatividade dos participantes demonstra um reconhecimento à relevância do setor. Entre os presentes no estande do SINDLEITE, estiveram o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales; o senador Rogério Marinho; o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra; o superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto; o presidente da Federação da Agricultura do RN, José Vieira; o secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha, e representantes da prefeitura de Parnamirim.
“Foi um encontro representativo, com uma presença expressiva de laticinistas e demais interlocutores de diversos segmentos que vieram prestigiar o SINDLEITE”, afirmou o presidente da FIERN. Ele ressaltou que a mobilização é um reconhecimento à importância do Sindicato e do setor lácteo, que movimenta uma cadeia econômica significativa.

Roberto Serquiz observou que a indústria do leite possui grande relevância econômica e social, com “foco na garantia alimentar e que incorpora técnicas e práticas sustentáveis. Isso é importante, pois envolve conceitos necessários para uma indústria competitiva e é vital e estratégico para o futuro do Rio Grande do Norte”, acrescentou.
O presidente do SINDLEITE, Túlio Veras, salientou que a participação do Sindicato e da indústria de laticínios na Festa do Boi integra iniciativas para mostrar as características e a evolução da cadeia produtiva no Estado. “Estamos mais uma vez na Festa do Boi, um dos maiores eventos agropecuários do Norte e Nordeste. Nesta ocasião, nos reunimos e temos a oportunidade de dialogar com empresários, produtores e fornecedores. É durante esta exposição que realizamos o tradicional encontro dos laticinistas”, informou.
Túlio Veras destacou que o evento é uma importante ocasião de network. O estande também serviu, durante os nove dias de Festa do Boi, como espaço de demonstração e degustação dos produtos lácteos dos associados. No domingo, dia 12, Dia de Nossa Senhora da Apresentação e Dia da Criança, houve uma programação especial com distribuição de livros ilustrativos com figuras que remetem às atividades do setor.

“São momentos de conectar todos à cadeia láctea. E isso é sempre muito positivo, porque essa é uma atividade que funciona diariamente, tem seus desafios e exige esse constante diálogo”, lembrou o presidente do SINDLEITE.
Túlio Veras observou ainda que, no Estado, a atividade da indústria de laticínios está presente em todas as microrregiões do Rio Grande do Norte e os produtores, em todos os municípios, com pequenos, médios e grandes empreendimentos.
Abertura da Festa
O presidente da FIERN, Roberto Serquiz; o vice-presidente da FIERN, Edilson Trindade; e o presidente do Sindleite, Túlio Veras, participaram, na sexta-feira (10), da solenidade de abertura da 63ª Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes.
“Estivemos também na abertura da Festa do Boi, prestigiando mais uma edição desta exposição agropecuária, um setor importante da nossa economia, que emprega, movimenta uma cadeia produtiva, proporciona garantia alimentar e incorpora tecnologia e práticas sustentáveis”, afirmou Roberto Serquiz na ocasião.
“Nossa presença é com uma mensagem de total apoio, porque valorizar a agricultura e a pecuária é investir na terra, no alimento e no futuro do Estado”, complementou.