
O Sindicato da Indústria Gráfica do Rio Grande do Norte (SINGRAF-RN) prepara a retomada de um projeto de institucionalização de um selo de qualidade para as empresas do setor. A iniciativa — que visa certificar as gráficas que cumprirem requisitos que serão definidos no projeto — passará por uma reelaboração para atualizar seus critérios de concessão.
A decisão foi um dos temas centrais da reunião realizada, na terça-feira (29), que reuniu o presidente do SINGRAF-RN, Pedro Fausto de Oliveira, diretores e associados da entidade.
A diretora do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis do SENAI-RN (CTGAS-ER), Amora Vieira, participou do encontro, e informou que vai apresentar uma proposta detalhada para o novo projeto de certificação. A sugestão deverá abranger os objetivos, a missão, o propósito e critérios claros para que as empresas possam receber e mostrar o selo.
Durante a discussão, diretores e associados enfatizaram que a certificação deve ser um atestado de atributos essenciais como qualidade e cumprimento de prazos. A expectativa é que o selo fortaleça a credibilidade das empresas que o conquistarem, agregando valor aos seus serviços no mercado.
Na mesma ocasião, o presidente Pedro Fausto de Oliveira também comunicou aos presentes o planejamento para a participação dos associados na Future Print 2025, relevante feira do setor.
Além disso, anunciou os planos do sindicato para a realização de um evento de imersão focado em comunicação visual e um curso de capacitação na mesma área, com vagas destinadas aos colaboradores das empresas filiadas.
O SINGRAF-RN também vai promover – entre 6 e 8 de maio – o curso de adesivagem, em parceria com o SENAI-RN. O curso vai capacitar em aplicação de vinil adesivo. As aulas serão ministradas por um instrutor do SENAI do Rio de Janeiro que se destaca na área de comunicação visual.