Sistema FIERN participa da inauguração do resort Vila Galé, em Touros

2/09/2018   14h55

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou na noite deste sábado, 01, da inauguração do resort Vila Galé, localizado na praia de Touros. Também estiveram presentes o diretor da FIERN, Alberto Serejo, o superintendente de Estratégias e Articulação, Hélder Maranhão,  e o superintendente do SESI, Juliano Martins.

 

Presidente da FIERN, Amaro Sales (esq.) e o presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida

 

A Federação das Indústrias do RN deu apoio institucional à instalação do grupo português no estado. E o  SESI e o SENAI ofereceram serviços, como cursos e análise e apoio nos serviços de SST (Saúde e Segurança no Trabalho) e na realização dos exames admissionais.

 

A cerimônia contou com a presença do presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, a secretaria-chefe do Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha, o secretário estadual de turismo, Manuel Gaspar, o prefeito de Touros, Francisco de Assis, além de representantes de entidades ligadas ao turismo.

 

 

O jantar foi servido para um público de cerca de mil convidados. A trilha musical do jantar ficou por conta da SESI Big Band, regida pelo maestro Eugênio Graça. Mas o evento teve ainda show de Luciana Melo e o encerramento foi com a Bateria da Mangueira.

 

O resort Vila Galé Touros foi construído numa área de 113 mil m2 à beira mar e é rodeado por dunas e vegetação típica. A proposta do empreendimento é atender famílias, grupos de amigos e eventos. O funcionamento é no sistema all inclusive (todos os serviços do resort incluídos no pacote de hospedagem, com exceção dos serviços de spa).

 

 

Os quartos do hotel estão divididos nas categorias apartamento, apartamento família, suite e suite família (para quatro adultos mais as crianças). Na parte gastronômica há seis restaurantes, abarcando culinária nordestina, portuguesa, italiana, mediterrânea, infantil e variável, além de três bares. O acesso à praia é observado por salva-vidas, mas não é oferecido serviço de bar na orla.

 

O empreendimento também conta com quadras poliesportivas, circuito de cooper, trilha ecológica, academia, piscinas e em breve uma tirolesa. Para as crianças há uma vasta programação infantil, oferecida pela equipe de recreação. Para quem deseja relaxar, o Spa Satsanga oferece sauna, jacuzzi, banho turco, salas de massagem, dentre outros serviços. O Vila Galé também conta em sua estrutura com um Centro de Convenções com capacidade para 1200 pessoas. Os investimentos foram da ordem de R$ 150 milhões.

 

 

Segundo Jorge Rebelo a expectativa com o novo resort é grande e a perspectiva de retorno do montante investido é de médio prazo. “Acreditamos no nosso conceito, nos nossos serviços. E encontramos aqui parceiros engajados no desenvolvimento da região. Esse lugar é lindo. Não tem inverno. Pode ser visitado o ano inteiro”, disse na coletiva de imprensa. O presidente da rede portuguesa também comentou sobre o potencial turístico desperdiçado no Brasil, e, nesse sentido, ele aposta que esse cenário pode mudar. “O turismo é uma das melhores atividades econômicas para o Brasil. Não dá pra acreditar que a França, que é do tamanho da Bahia, receba 80 milhões de turistas [ao ano], Portugal, que é pequenininho, receba 21 milhões, e o Brasil receba apenas 6 milhões”.

 

Atualmente estão empregados no resort cerca de 300 profissionais, sendo 80% deles originários da própria localidade. Para além dos empregos criados, uma série parcerias com fornecedores da região foi firmada visando atender a grande demanda do hotel já que o sistema é all inclusive.