
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu representantes da Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), na Casa da Indústria. Durante o encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (21), foi apresentado o projeto da ação Viva Natal, prevista para abril deste ano. A ação social é voltada à promoção da saúde na Zona Norte de Natal.
A Associação Médica buscou a participação do Sistema FIERN, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), com a proposta de integrar a ação social com a oferta de serviços de saúde. A partir dessa solicitação, a Federação avaliou a iniciativa e apresentou as possibilidades de contribuição institucional, considerando a estrutura, a experiência e os serviços já desenvolvidos pelo SESI-RN na área da saúde.
Ao destacar a relevância social da proposta, o presidente da FIERN ressaltou o compromisso da instituição com iniciativas que ampliem o acesso à saúde. “Vamos fazer esse trabalho com foco na saúde e pensando no bem-estar da população natalense, neste caso, voltado aos cidadãos da Zona Norte do município. Quando se faz uma ação como essa, você alivia a dor de muita gente”, afirmou Roberto Serquiz.
A superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, apresentou os serviços ofertados pela SESI Clínica Natal, como atendimentos em diversas especialidades médicas, exames e vacinação, além da estrutura das unidades móveis de saúde, que permitem a realização de atendimentos externos e ações itinerantes junto à comunidade.
O superintendente da AMRN, Adelmo Freire, acompanhado da diretora da AMRN, Darcilena Félix, explicou que a proposta da parceria está alinhada ao interesse da entidade em ampliar sua atuação social. “A Associação Médica entende que é necessário avançar em ações de assistência social, saindo um pouco dos consultórios para apoiar comunidades mais carentes da nossa cidade e do nosso estado. Para isso, buscamos parceiros que tenham experiência, estrutura e capacidade de execução”, pontuou.
Segundo ele, o SESI se apresenta como um parceiro estratégico nesse contexto. “Enxergamos no SESI um grande aliado, pela experiência acumulada e pelo trabalho já consolidado na área da saúde, o que fortalece essa iniciativa”, completou.