
O SorverteFest chegou à 10ª edição com fortalecimento do setor, ampliação de boas práticas e experiências únicas para os participantes. Realizado nesta segunda-feira (22), o evento do Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do RN (SINDISORVETE-RN) reuniu empresários, colaboradores e o público consumidor na Casa da Indústria para apresentações técnicas e degustações.
Para empresários e gestores, o SorveteFest ofereceu palestras sobre práticas de liderança e atualizações normativas, promovendo conteúdo atualizado para o setor industrial potiguar. Pela manhã, 82 crianças de 6 a 12 anos, alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, do bairro das Quintas, em Natal, participaram de atividades educativas e recreativas, incluindo a degustação de produtos dos associados e o sorteio de brindes, além de ações de conscientização ambiental.
O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, falou sobre a importância do evento para enaltecer o setor. “É um trabalho belíssimo de promoção do setor de sorvetes do nosso estado e isso nos deixa muito felizes.”

Roberto Serquiz comentou que o evento repercute temas trazidos no Summit de Liderança e RH, realizado pelo SINDISORVETE-RN em 2024. “O evento foi um sucesso e inclusive transborda temas para o dia de hoje, como a valorização do corpo técnico nas empresas”, afirma.
Já a presidente do SINDISORVETE-RN, Zauleide Queiroz, comenta que “é um trabalho de um fortalecimento do nosso produto principal, que é o sorvete”.

“É a décima edição desse tradicional evento e, neste ano, trazemos como um atrativo as palestras. Elas vêm para somar com nosso trabalho e, com certeza, serão de grande valia para os líderes das empresas”, completa Zauleide.
Palestras técnicas
A programação de palestras iniciou à tarde, no auditório Albano Franco, com o tema “Riscos Psicossociais no Trabalho”. A psicóloga Larissa Rocha abordou o tema e citou as mudanças na Norma Regulamentadora 1 (NR1), que passa a exigir o mapeamento dos riscos relacionados à saúde mental.

“O trabalho não adoece, mas a maneira que ele é organizado pode adoecer”, ressaltou. “Estar atento aos riscos e mapear os fatores de risco psicossociais é uma tarefa fundamental para as empresas”, acrescentou a especialista.
O evento foi concluído à noite, com a palestra “A Nova Agenda da Liderança: desenvolver pessoas para multiplicar resultados”, proferida pela treinadora de líderes Katarina Alcântara.