
Cristiani Raquel Vieira, Gerente executiva de Safety e Sustentabilidade da Nestlé Brasil Foto: Tiago Lima
Gerente executiva de Safety e Sustentabilidade da Nestlé Brasil, Cristiani Raquel Vieira destacou, durante Sistema FIERN Experience, que os caminhos das iniciativas ESG (ambiental, social e de governança) em uma indústria de alimentos são jornadas de transformação. “Para isso, é preciso uma governança clara, definição de papéis, responsabilidades, com objetivos que traduzam necessidades de pessoas, das comunidades, do planeta, com elementos de sustentabilidade que sejam integrados aos negócios”, afirmou.
Cristiani Vieira acrescentou que esses aspectos ambientais e sociais devem integrar as tomadas de decisão dos negócios em um grupo empresarial. “Precisa ser um diferencial para o negócio, estar internalizado como elemento de decisão para ter eficiência nos seus processos e engajar as mais diversas partes interessadas”, enfatizou.
Ela disse que a colaboração nas diversas etapas de uma economia circular é importante para o êxito das iniciativas de sustentabilidade. E narrou as medidas que são adotadas pela Nestlé nos programas de agenda ESG, ao afirmar que espera inspirar projetos semelhantes.
“Estamos em uma jornada para revelar o poder do bom alimento e construirmos um futuro melhor para todos”, observou Cristiani Vieira.
Ela citou “a circularidade e a regeneração” entre os pilares das ações adotadas pela empresa. Cristiani Vieira também disse que a Nestlé Brasil tem fábrica com “Triplo impacto ambiental neutro” e 100% de eletricidade renovável, além de destacar “a inovação em embalagens e desenvolvimento de parcerias para estruturação de sistemas de reciclagem perenes e compartilhados”.
Texto: Aldemar Freire
Foto: Tiago Lima
#SistemaFIERNExperience