Volume de energia injetada no sistema elétrico potiguar cresce 6,8% de janeiro a setembro

9/11/2021   12h15

 

A Neoenergia Cosern divulgou, esta semana, um aumento no volume de energia no Rio Grande do Norte, nos nove primeiros meses de 2021. A concessionária injetou um volume de 4.915 GWh de energia no sistema elétrico potiguar de janeiro a setembro deste ano. Um incremento 6,8% superior em relação ao mesmo período do ano passado – o que demonstra a retomada do crescimento econômico medido pelo consumo de energia elétrica no estado.

 

Segundo os dados divulgados pela concessionária, foi registrado aumento de 6,3% somente no terceiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2020. O volume de energia injetada pela distribuidora em todo estado, entre julho a setembro de 2021, foi de 1.643 GWh.

 

Os números refletem ainda o esforço da Neoenergia Cosern no combate às chamadas “perdas”. Entre setembro de 2020 e setembro de 2021, a concessionária se manteve dentro do limite regulatório estabelecido pela Aneel. Neste período, foram realizadas mais de 42 mil inspeções, substituídos mais de 52 mil medidores obsoletos e atualizados 121 mil pontos de iluminação pública em todo estado.

 

Outro aspecto importante dos resultados foi no sentido de assegurar aos 1,5 milhão de clientes, entre outras coisas, flexibilização e condições especiais de pagamento das faturas de energia.

 

No Rio Grande do Norte, as contas de luz já puderam ser pagas por meio do PIX de forma pioneira desde que o serviço foi lançado pelo Banco Central, em outubro de 2019, e a concessionária inovou mais uma vez com a oferta do pagamento recorrente por cartão de crédito em setembro de 2021.

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Neoenergia Cosern

Fotos: Canindé Soares /Neoenergia Cosern/Divulgação