SENAI-RN e Aliança Energia discutem novo projeto de capacitação para a comunidade

26/07/2022   08h46

Joseane Debortoli e Gustavo Xavier, da Aliança Energia, discutiram detalhes da iniciativa com Amora Vieira, do SENAI-RN, na sede do CTGAS-ER, em Natal

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, recebeu nesta segunda-feira (25) a coordenadora de relacionamento e inovação social da Aliança Energia, Joseane Debortoli, e o analista de relacionamento com comunidades da companhia, Gustavo Xavier. O objetivo da reunião foi discutir detalhes de um novo programa de capacitação profissional que o CTGAS-ER vai realizar com a empresa.

O curso será gratuito para a população e informações sobre datas, o foco da qualificação, o estado que será envolvido e o processo de seleção, que será voltado a homens e mulheres, ainda serão divulgadas pela companhia.

A Aliança Geração de Energia S.A. é uma empresa brasileira que atua no mercado de geração e comercialização de energia elétrica, por meio de fontes limpas e renováveis.

A empresa nasceu de uma parceria estratégica entre a Vale e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). É detentora, atualmente, de sete usinas hidrelétricas em Minas Gerais e de um complexo eólico em plena atividade no Ceará.

No Rio Grande do Norte e no Ceará, está implantando dois novos projetos eólicos.

“O SENAI-RN já havia atuado em parceria com a Aliança Energia antes da pandemia. E, agora, essa nova investida conjunta mostra a consolidação do relacionamento entre as instituições, de olho em ações de responsabilidade social que impulsionam o acesso à educação e a profissionalização das comunidades onde a empresa atua”, diz a assessora de Mercado e Projetos do SENAI-RN, Amora Vieira.