SESI Escola Mossoró realiza “MasterSESI” com comidas típicas e conhecimentos em Linguagens

5/09/2022   11h51

 

 

Alunos e alunas das primeiras séries do Novo Ensino Médio da SESI Escola Mossoró participaram do MasterSESI, uma atividade didática nos moldes de um festival gastronômico, realizada na última quarta-feira, 31 de agosto. Os estudantes colocaram a mão na massa para produzir comidas típicas dos vinte e seis estados brasileiros, sob orientação da equipe de professores da área de Linguagens.

 

No projeto, cada grupo produziu uma comida típica do estado sorteado e, além da receita original, promoveu modificações no preparo e/ou ingredientes, de forma a produzir uma receita mais saudável e nutritiva. O resultado foi uma mistura de alimentos típicos que chamou a atenção de toda a escola que visitou o evento.

 

 

Banoffe, feijão tropeiro, vatapá vegano, farofa de banana, bolo de rolo, torta de cupuaçu, chipa e purê de brócolis foram algumas das receitas recriadas e servidas, durante a manhã culinária em Mossoró.

 

Para enriquecer ainda mais o projeto, a equipe de professores da área de Ciências Humanas orientou os alunos em pesquisas sobre os aspectos históricos e geográficos que fizeram com que os pratos se tornassem característicos de determinada região. Do Oiapoque ao Chuí, os alunos “visitaram” os estados sem sair da escola.