Podcast Indústria Mais RN entrevista o presidente do SINDIMINERAIS, Mário Tavares

18/05/2023   11h13

O novo episódio do Podcast ‘Indústria Mais RN’ traz entrevista com o presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do Rio Grande do Norte (SINDIMINERAIS), Mário Tavares. O episódio está disponível, a partir das 16h, desta quinta-feira (18), no canal do Sistema FIERN nas principais plataformas de streaming: Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic, Deezer e Spotify.

E pode ser acessado pelo link: https://open.spotify.com/episode/2vp1JMDTX6Adxbko2wb3De?si=HOBP2jZ1TN-XdV37fc8Mxw.

Com mais de 30 anos de experiência com pesquisa, prospecção, lavra e beneficiamento de minerais, Tavares falou sobre o cenário da indústria mineral no Rio Grande do Norte.

Além da formação em geologia, Mário Tavares é doutor em Recursos Minerais e representante da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) nos comitês estaduais da indústria e da mineração.

Durante a entrevista, o presidente do SINDIMINERAIS falou a respeito do Laboratório de Certificação de Gemas no RN, que é fruto de um acordo com a Academia Chinesa de Ciências Geológicas que chega ao estado depois de um acordo de cooperação firmado durante agenda da governadora Fátima Bezerra, na China, no mês passado. O laboratório, que está previsto para ser integrado às instalações do Centro de Tecnologia Mineral do IFRN, em Currais Novos, vai informar as especificações das gemas em um laudo técnico.

Ele também falou sobre a produção dos principais minérios no estado e sobre a atuação da Câmara Setorial da Mineração.

O ‘Indústria Mais RN’ é uma produção da Unidade de Comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, veiculado quinzenalmente, e traz entrevistas com os assuntos mais relevantes da economia e do setor industrial, debate o desenvolvimento do estado e temas nacionais.

Além da versão em podcast, o programa com Mário Tavares também está disponível no canal do YouTube do Sistema FIERN, por meio do link: https://youtu.be/pgLB33JqTp4.

Essa edição do programa Indústria Mais RN também será exibido em TV aberta, no sábado (20), pela Band Natal, para os estados do Rio Grande do Norte e de Alagoas.

Clique e confira abaixo o podcast Indústria Mais RN com o presidente do SINDIMINERAIS, Mário Tavares: