Forró e muita animação marcam o São João do Sistema FIERN

2/06/2023   16h16

 

 

Ao som do forró orquestrado da Sesi Big Band, colaboradores, diretores, industriais e industriários aproveitaram a festa de São João do Sistema FIERN, realizada nesta quinta-feira, dia 1 º de junho. O evento, que lotou o Teatro Riachuelo, fez parte das comemorações dos 70 anos da federação e contou ainda com a participação dos cantores Waldonys e Lucy Alves.

 

Antes da apresentação, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, subiu ao palco para recepcionar a todos. “São 70 anos da FIERN e, para celebrar essa data, nada melhor do que fazer uma grande festa reunindo grandes atores que são os nossos colaboradores. Fico muito feliz de podermos reunir aqui nosso time, suas famílias e também nossas equipes de outros municípios”, afirmou.

 

A apresentação da orquestra do Serviço Social da Indústria foi acompanhada inicialmente por Waldonys, que fez o público cantar junto todos os seus sucessos, como “Estrela da manhã”, “Jardim dos animais” e “Sinônimos”. Em seguida, foi a vez da paraibana Lucy Alves assumir os vocais e colocar todo mundo para dançar com vários clássicos juninos.

 

Para o diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, a festa foi um ponto de partida para os festejos de junho e uma forma de aproximação com quem mantém a federação viva. “Em sete décadas foram muitos desafios, muitas conquistas e temos mesmo que comemorar. A federação desenvolve um trabalho que traz produtividade, eficiência e gera desenvolvimento para o estado, então, a cada evento como esse a gente também se aproxima da sociedade e isso é importante”, disse.

 

 

Da diretoria da FIERN, também estiveram presentes no evento o diretor-primeiro secretário Heyder Dantas, os vice-presidentes Silvio Bezerra e Vilmar Pereira, os diretores Djalma Cunha Júnior, Antônio Leite Jales, Francisco Assis Medeiros, Vilmar Pereira Segundo além de presidentes de diversos Sindicatos filiados à federação e comissões da Casa; também participaram do evento os superintendentes Juliano Martins (SESI), Gláucio Wanderley (FIERN) e Juan Saavedra (IEL), e o diretor-regional do SENAI, Rodrigo Mello. A governadora Fátima Bezerra e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, também prestigiaram a noite, além do presidente da FETRONOR, Eudo Laranjeiras.

 

Durante toda a noite, a pista de dança do teatro ficou lotada. Quadrilha, forró e muita animação não faltaram na festa. O concerto chegou ao fim com os dois convidados da Sesi Big Band, Waldonys e Lucy, improvisando o baião de Sivuca “Feira de Mangaio” junto à orquestra.

 

Segundo o superintendente do SESI, Juliano Martins, a apresentação foi um show histórico dentro da programação dos 70 anos da FIERN, que ainda tem vários eventos previstos até o fim do ano. “Ainda temos ações no Solar Bela Vista e também apresentações da Big Band no anfiteatro da UFRN, na escadaria de Mãe Luiza e mais um show no Teatro Riachuelo. É o SESI, através do Sistema FIERN, deixando um pouco da sua contribuição para a cultura do estado”, contou.

 

Para Fernando Cruz, instrutor do Senai, o evento foi muito bem organizado. “Foi muito legal a FIERN preparar algo assim, proporcionando para a gente um momento de descontração e também para festejar o São João. Gostei muito mesmo”. Já a agente de mercado da FIERN, Iris Guimarães, gostou tanto que espera o próximo evento. “Foi tudo perfeito, desde a recepção até o concerto. Que venham mais outros momentos como esse”, disse.