Com objetivo de debater a sustentabilidade dos recursos hídricos e a gestão democrática e participativa com toda a sociedade, a 25ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) foi aberta, na noite de segunda-feira (21), com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes. Representando a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o diretor primeiro-tesoureiro e presidente eleito para o mandato 2023-2027, Roberto Serquiz, participou do evento realizado no Centro de Convenções de Natal.

Serquiz destaca que o debate realizado no encontro é necessário também para o desenvolvimento da indústria. “A discussão da gestão eficiente das águas precisa ser ampliado e intensificado”, afirma. No entanto se faz necessário equilíbrio e racionalidade na forma como contemplar o abastecimento humano e agricultura familiar, sem inibir o crescimento econômico.

A abertura contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do governador da Paraíba, João Azevedo; do vice-governador Walter Alves; parlamentares do RN e de outros estados; além de representantes de secretarias e autarquias relacionadas ao tema.