Estande do Observatório da Indústria Mais RN apresenta tecnologias e serviços voltados à indústria do RN

25/08/2023   17h45

 

Um painel com indicadores econômicos das principais atividades do Rio Grande do Norte, atualizado de forma dinâmica, chama atenção de quem se aproxima do estande do Observatório da Indústria Mais RN, no Sistema FIERN Experience. O espaço apresenta também demonstrações das tecnologias e serviços da FIERN, SENAI, SESI e IEL, através do Mais RN.

 

Em vista ao estande, o presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e de Argamassa do Estado do Rio Grande do Norte (SINECIM-RN), Marcelo Rosado, destaca que o evento, que acontece ontem e hoje, no Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI-RN, é uma manifestação do resultado de um trabalho que sendo construído ao longo de anos. E ressalta o trabalho desempenhado pelo núcleo de planejamento estratégico da FIERN, o Mais RN.

 

“Este espaço permite que as pessoas que não estão convivendo diretamente com a realidade da Federação  suas casas e da indústria do RN, tenham conhecimento e acesso a um trabalho desenvolvido tendo o presidente Amaro à frente da Federação das Indústrias”, afirma Marcelo.

 

Ele também destacou o trabalho de Rodrigo Mello à frente do SENAI, de Juliano Martins à frente do SESI, e de Juan Saavedra à frente do IEL. “E também Roberto Serquiz que em breve comandará essa conjuntura, que faz com que a gente tenha um ecossistema que de alguma forma traga reflexões e ações para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, destaca Marcelo Rosado.

 

O Mais RN aponta os caminhos para o desenvolvimento econômico do estado. Trata-se de um núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da Federação que trabalha continuamente com uma metodologia em tríplice hélice e vê, no futuro, a integração da inteligência de dados com a rede nacional do Observatório da Indústria.

 

O estande traz um grande resumo do que o Mais RN faz. O que o programa entrega para a sociedade, para o Sistema e para as indústrias. Tudo demonstrado através de um Vídeowall, que é uma tecnologia de transmissão que consiste no conjunto de monitores de vídeo posicionados lado a lado, formando uma única imagem de grandes dimensões.

 

Para o economista Pedro Albuquerque, a atuação do MAIS RN acontece em três dimensões. “Uma delas é junto ao próprio Sistema Indústria, com ações junto aos demais setores das quatro casas que compõem o Sistema FIERN, SENAI, SESI e IEL”, enfatiza.

 

Pedro Albuquerque e sua equipe presente no estande no Sistema FIERN Experience apontam ações de destaque já realizadas, como a melhora na qualidade do trabalho da unidade de Mercado por meio da inteligência de dados; o auxílio na apresentação dos números levantados sobre os diversos setores econômicos do estado pela unidade de Economia e Estatística.

 

Além disso, se destaca a criação de uma plataforma de sindicatos, com sistematização dos potenciais de expansão de cada entidade sindical vinculada à FIERN para o Espaço Empresarial da Federação; e uma série de ações junto às Comissões Temáticas da FIERN para melhoria dos trabalhos e do acesso externo às discussões realizadas pelas comissões.

 

Texto e fotos: Jô Lopes 

Edicção: Sara Vasconcelos

#FIERN #SESI #SENAI #IEL