Artigo — “O gol de placa no pentacampeonato da Zurich”, por Roberto Serquiz

26/02/2024   11h12

Roberto Serquiz, industrial, Presidente do Sistema FIERN

 

O Aeroporto Internacional de Natal apresenta uma nova operadora e perspectivas renovadas. A Zurich Airport assumiu a missão e já trilha passos significativos para consolidar nosso terminal como um equipamento de logística e negócios de relevância não apenas para o Rio Grande do Norte, mas para todo o mundo.

 

Direto ao ponto: chegou a hora do Aeroporto Internacional de Natal cumprir a vocação para a qual foi projetado e inaugurado há 10 anos – tornar-se um importante ponto logístico de alcance regional, referência no transporte de passageiros e, especialmente, de cargas. Este deve ser o norteador da atuação do terminal, idealizado em sua concepção como um grande HUB de sustentabilidade.

 

Sua posição privilegiada exige a implementação da infraestrutura necessária, aliada a informações estratégicas e a uma atuação proativa diante das expectativas em relação ao potencial do Aeroporto e todas as repercussões positivas e consequentes na economia norte-riograndense. Localizado em São Gonçalo do Amarante, o Aeroporto Internacional de Natal funciona como uma porta de mão dupla para o desenvolvimento, e sua posição no ponto mais próximo da Europa o valida como um forte ativo para o povo potiguar.

 

Recentemente, diretores da Zurich Airport visitaram a FIERN a convite de nossa diretoria executiva. Discutimos diversos temas relacionados à operação aeroportuária e possíveis parcerias. Evidentemente, foi apenas uma primeira reunião, mas já apresentamos o trabalho do Sistema FIERN e traçamos um plano para levantar informações que subsidiem projetos futuros.

 

Na ocasião, a nova operadora apresentou seus compromissos com a sustentabilidade ambiental, destacando a importância da reciclagem de materiais e da geração de energia limpa. São pilares que demonstram a convergência de pensamento e ação entre a Zurich Airport e o Sistema FIERN, alinhados com as agendas mais atuais sobre o tema.

 

A nova gestão do Aeroporto é uma realidade. Desafio vencido, meta alcançada. Mas o projeto não termina aí. O funcionamento do Aeroporto representa um novo caminhar que deve motivar o engajamento do Rio Grande do Norte, tanto pelas fundadas possibilidades de negócios (novos e atuais), quanto pela nossa responsabilidade em dar apoio a quem se dispôs a investir.

 

Recebemos a Zurick Airport já sendo incorporados à sua marca como a quinta estrela em um pentacampeonato de aeroportos muito bem avaliados, inclusive o melhor do país – o de Florianópolis/SC. Apoiar a empresa é, sem dúvida, matéria de grande interesse público, na construção de um novo cenário econômico, social e ambiental para o nosso Estado. Obrigado, Zurich, por referendar o potencial da nossa terra.