CNI aprova entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial à empresária Conceição Tavares

29/04/2022   14h25

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) aprovou a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industria à empresária potiguar e presidente do SINDPLAST-RN, Maria da Conceição Tavares. O anúncio foi feito pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, durante reunião da Diretoria da Federação das Indústrias, realizada na quinta-feira (28).  A homenagem é a mais alta comenda conferida pela instituição a empresários e autoridades brasileiros.

A escolha da homenageada foi deliberada em reunião da diretoria da CNI, na última terça-feira (26), em Brasília. “Homologamos a indicação do nome de Conceição Tavares entre os que serão homenageados do Mérito Industrial, o que significa um reconhecimento ao trabalho dela como empresária, dirigente sindical, liderança no setor produtivo e dirigente da FIERN, sendo, portanto, homenageada como uma personalidade da indústria nacional”, disse Amaro Sales.

A comenda é um reconhecimento às personalidades que se destacam pelo empreendedorismo e que se dedicam para o desenvolvimento industrial. A medalha é outorgada anualmente aos que se destacaram como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria. Entre os empresários potiguares que já receberam a honraria estão Nevaldo Rocha, Orlando Gadelha Simas, José Nilson de Sá, Walter Byron Dore, Fernando Bezerra e Antônio Leite Jales.

“É uma homenagem muito honrosa e relevante. Recebi a notícia como um reconhecimento não só à dedicação à indústria e ao setor de nossa atividade, mas também como uma forma de homenagear a atividade empresarial no Rio Grande do Norte e as mulheres que estão empenhadas em empreender e contribuir para à atividade produtiva e empresarial”, disse Conceição Tavares.

Atualmente, Conceição Tavares ocupa uma das vice-presidências da FIERN e preside o Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos do Estado do Rio Grande do Norte – Sindiplast.

Junto com o esposo fundou a Iplan Indústria de Plásticos Andrea, localizada em Parnamirim. A empresa é pioneira no estado na fabricação de mangueira de irrigação. Hoje, produz também para a área da construção civil. Ela dirige a Iplantec. Durante sua gestão o Sindiplast/RN se associou à Associação Brasileira da Indústria do Plástico.

A empresária já foi homenageada foi homenageada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), agraciada com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, concedida pela FIERN, em 2018. E recebeu o título de Cidadã Parnamirinense.

A solenidade de entrega deverá ocorrer em dezembro, em data a ser definida pela CNI.