COERE vai discutir resolução estadual para diretrizes de licenciamento ambiental

24/06/2019   11h35

 

A Comissão de Energias Renováveis (COERE), do Sistema FIERN, presidida pelo empresário Sérgio de Souza Freire Júnior, vai discutir a resolução estadual para diretrizes de licenciamento ambiental nos projetos fotovoltaicos, com apresentação do consultor Alexandre Vale. Essa reunião do COERE-FIERN será, nesta sexta-feira (28) a partir da 10h, no auditório do sétimo andar na Casa da Indústria.

 

No encontro, caberá a Marcelo Maranhão e Isabelle Santana do IDEMA falar sobre a situação atual dos licenciamentos de projetos fotovoltaicos. O diretor primeiro tesoureiro do Sistema FIERN e presidente do SINDIRECICLA, Roberto Serquiz, vai apresentar e debater uma proposta de resolução estadual para licenciamento ambiental.

 

Além disso, os integrantes da Comissão também vão tratar de uma proposta sobre o Seminário Internacional de Energias Renováveis. Na reunião, serão apresentados os resultado dos grupos de trabalho, entre quais Mercado de Energias Renováveis, Questões Ambientais, Políticas Públicas.

 

A Comissão Temática de Energias Renováveis foi criado em 19 de setembro de 2016 com designação dos representantes titulares e suplentes dos sindicatos patronais filiados a FIERN, órgãos e instituições correlatas a energias renováveis.