Comemoração em homenagem ao Dia do Panificador será com festa no dia 7 de julho na AABB

27/06/2022   09h40

Os panificadores do Estado estarão reunidos no dia 7 de julho, uma quinta-feira, para a comemoração da data, oficialmente dedicada ao setor. O Dia Panificador é 8 de julho, também Dia de Santa Isabel, considerada a Padroeira dos Panificadores. Neste ano, as entidades representativas do setor, no Estado, programaram a Festa para o dia anterior, na AABB, entre 19 horas e meio noite, com show de Cristiane Velassy.

A Festa dos Panificadores — uma realização do SINDIPAN (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN), AIPAN-RN (Associação das Indústrias de Panificação do RN), Rede Pão, com apoio do SEBRAE e FIERN — terá sorteios, comidas típicas do período junino, mesa de pães e degustação de produtos dos fornecedores do setor. A informação sobre adesão e valores estão detalhadas no link https://festadospanificado.wixsite.com/festapanificadores

O presidente da AIPAN-RN, Eliezer Varela, destaca que a comemoração será uma oportunidade de confraternização para os que se dedicam ao empreendedorismo no setor. “Será uma ocasião festiva, de comemoração, pela data em homenagem ao panificador e também um momento de rever os amigos e, como sempre fazemos, conversarmos sobre nossa atividade”, comentou. Ele ressalta que nas atuais circunstâncias econômicas os insumos têm uma elevação de preços, provocada pela conjuntura do mercado internacional e, por isso, é importante buscar soluções por meio do associativismo como a Rede Pão.

Presidente do SINDIPAN, Ivanaldo Maia disse que nestas ocasiões, além das comemorações, sempre são oportunas para os empresários e líderes das empresas do segmento trocarem ideias e experiências. “Teremos um momento importante de congraçamento dos associados e, principalmente nesta conjuntura de desafios, reforçarmos nossa união, na qual estamos juntos e sempre dispostos a superarmos eventuais dificuldades do momento econômico”, afirmou.