CORIMEX lança E-book com dados sobre o Comércio Exterior do Rio Grande do Norte

26/04/2024   16h43

A Comissão Temática de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) – CORIMEX, lançou, na última segunda-feira (22), um E-book completo com dados relevantes sobre o comércio exterior do estado. O material, elaborado pelo Observatório da Indústria do Mais RN, foi apresentado durante a reunião de instalação da comissão, que contou com a participação de representantes de consulados, sindicatos da indústria, instituições de ensino e entidades do setor produtivo.

O E-book oferece um panorama abrangente do comércio exterior potiguar. O material apresenta dados sobre o valor total das exportações e importações do Rio Grande do Norte, detalhando o desempenho do estado nesse quesito nos últimos anos.

Traz também os principais produtos exportados e importados. E identifica aqueles que mais se destacam nas exportações e importações do RN, fornecendo informações valiosas para empresas que buscam oportunidades de negócios no mercado internacional.

Apresenta também o Perfil por Modal, com análise da distribuição das exportações e importações do Rio Grande do Norte por modal logístico, como marítimo, terrestre e aéreo, oferecendo insights sobre a dinâmica das operações de comércio exterior no estado.

E ainda o Destino de Exportação e Origem de Importação, que detalha os principais destinos das exportações potiguares e as origens das importações, mapeando os fluxos comerciais do estado com o mundo. As informações são estratégicas para o desenvolvimento do RN.

No lançamento da CORIMEX, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, ressalta a importância da comissão e do E-book para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “A CORIMEX reúne empresas e instituições relevantes para o comércio exterior do estado, e esse E-book oferece dados estratégicos que auxiliarão na tomada de decisões para o pleito da indústria potiguar”, afirma Serquiz.

Também no lançamento, o gerente do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque, complementa: “O e-book é uma ferramenta valiosa para empresas, entidades e gestores públicos que buscam compreender o cenário do comércio exterior no Rio Grande do Norte e identificar oportunidades de negócios e investimentos”.

O lançamento do E-book da CORIMEX marca um passo importante para o aprimoramento do comércio exterior do Rio Grande do Norte. A disponibilização de dados precisos e atualizados sobre o setor contribuirá para a tomada de decisões mais assertivas por parte das empresas e do poder público, impulsionando o desenvolvimento econômico do estado.

Acesse o arquivo completo em:

E-Book – Comércio Exterior RN – CORIMEX (1)

Texto: Jo Lopes
Fotos: Guilherme Arnaud