Edilson Trindade é eleito presidente da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Empresas de Laticínios

27/05/2025   18h16

 

O industrial Edilson Trindade, vice-presidente da FIERN, foi eleito presidente da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – a G100 –, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília. Eleito por aclamação dos associados, ele também foi empossado no cargo para um mandato de dois anos.

 

“O objetivo será manter o grupo coeso em busca dos debates para o melhor funcionamento das empresas. A partir dos debates, podemos auxiliar os órgãos responsáveis para melhor tomada de decisão em prol do desenvolvimento de toda a cadeia de laticínios do país”, destacou Edilson.

 

Ele agradeceu aos associados da G100 pela confiança e aos participantes da cerimônia de posse pelo prestígio ao evento.

 

A cerimônia contou com a participação do presidente da FIERN, Roberto Serquiz; do diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas; da coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; do deputado federal Benes Leocádio; e de João Matos, assessor parlamentar do deputado federal João Maia.

 

Fundada em 2004, a G100 surgiu com o objetivo de promover a defesa das pequenas e médias empresas e cooperativas do setor de laticínios. Entre os assuntos abordados pela associação, estão questões tributárias, legislações e procedimentos higiênico-sanitários, acesso ao crédito e criação de condições institucionais sadias de concorrência e livre iniciativa.