Em evento com Bolsonaro, diretor da FIERN ressalta compromisso do governo federal com RN e a importância do 5G para indústrias

17/06/2022   15h52

O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve em Natal nesta sexta-feira (17) para o lançamento do programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações. Representando a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, o diretor primeiro secretário Heyder Dantas ressaltou que o governo federal está implementando modernidade e inovação. Além disso, lembrou da importância da tecnologia para o setor industrial brasileiro.

“O 5g vai facilitar e alavancar as indústrias”, afirmou o diretor, que destacou também a importância da entrega de cerca de 2,7 mil títulos de terra, que foram concedidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Dantas lembrou o compromisso do presidente Jair Bolsonaro em continuar ajudando o Rio Grande do Norte e Natal. “De parabéns todos que estão aí compondo esse trabalho a favor do estado e da capital”, ressaltou.

Durante o evento em Natal foram distribuídos chips com internet banda larga inicialmente para alunos dos municípios de Caicó, Mossoró, Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB).

Podem ter acesso ao programa Internet Brasil os estudantes da educação básica matriculados na rede pública, nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas, e nas escolas especiais sem fins lucrativos.

Além disso, o governo entregou conexão Wi-Fi livre em várias praças públicas da capital potiguar por meio da Infovia Potiguar – infraestrutura de rede de fibra óptica que garante internet de qualidade, de alta velocidade e gratuita.

O evento ocorreu em uma praça no conjunto Cidade Satélite, na zona Sul da capital, e contou com a presença também de um dos vice-presidentes da FIERN, Silvio Bezerra,  autoridades e público em geral.