Espaço Empresarial e SIMETAL se reúnem com dirigentes da primeira indústria de estaleiro civil do RN

7/04/2022   18h36

Representantes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande Do Norte (SIMETAL) e do Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) se reuniram com dirigentes da TURC Operações Marítimas, que é a primeira indústria de estaleiro civil do RN e manifestou interesse em se associar ao Sindicato.

Durante a reunião ocorrida quarta-feira (6) na Casa da Indústria e a convite do Sindicato, o diretor operacional Lessany Nassiff e o diretor administrativo-financeiro Luiz Carlos conheceram as instalações da FIERN, os serviços do SIMETAL e do Espaço.

A vice-presidente do SIMETAL, Tercina Suassuna, acredita que “vender” a rede de apoio é muito importante para passar credibilidade e segurança para as empresas que pretendem se associar ao sindicato.

A analista de negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Maria Angélica Teixeira, destacou a atuação em parceria com os sindicatos para juntos trabalharem a captação de novos associados e mostrar os serviços que os sindicatos oferecem aos filiados e os serviços da FIERN. “Foi uma visita produtiva e eles estão nos últimos detalhes para se associarem ao SIMETAL”, informou.

Também participou da visita a secretária do SIMETAL Maria Aparecida Polícia.

O Espaço

O Espaço Empresarial tem a finalidade de ser um canal de relacionamento entre o Sistema FIERN, os sindicatos filiados e as empresas industriais.

Além disso, o Espaço também pretende possibilitar o acesso aos serviços oferecidos pelas entidades que compõem o Sistema (FIERN/SESI/SENAI/IEL) e também aos serviços disponibilizados com acesso remoto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fazem parte do Espaço Empresarial da FIERN os setores: Assessorias Assessorias (tributária, ambiental, jurídica, online, sindical, certificado digital), Centro Internacional de Negócios (CIN) e Núcleo de Acesso ao Crédito.