Espaço Empresarial irá elaborar Plano de Ação 2021-2022 do SINDMOVEIS-RN

10/08/2021   08h45

A construção do Plano de Ação do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Estado do Rio Grande do Norte, para os anos de 2021 e 2022, foi o ponto central de reunião realizada pelo Espaço Empresarial da FIERN com a entidade. O encontro reuniu, nesta segunda-feira (9), o gerente do Espaço Empresarial, Marcelo Dantas, a analista de Negócios Angélica Teixeira e a presidente do SINDMOVEIS-RN Taciana Gonçalves.

“O Plano de Ação proposto pelo Espaço Empresarial irá trazer diversos benefícios às empresas sindicalizadas e aos associados, além de nos fortalecer enquanto Sindicato. Estamos também trabalhando para a criação de uma Central de Compras que irá facilitar as condições de compra com diversidade maior de produtos e preços mais acessíveis”, destacou a presidente do SINDMOVEIS.

Além do Plano de Ação, Taciana Gonçalves enumerou diversos serviços do Espaço Empresarial e do Sistema FIERN que foram apresentados durante a reunião e que poderão beneficiar as empresas do setor, além de fortalecer o associativismo. Entre eles, assessoria na gestão de resíduos sólidos, consultorias oferecidas pelo SESI, SENAI e IEL e a conexão com sindicatos de móveis de outras federações, para troca de informações.

A analista de Negócios do Espaço Empresarial da FIERN, Angélica Teixeira, afirma que o setor tem promovido diversos encontros para levar os serviços ofertados pelo Sistema Indústria aos sindicatos filiados. E, à exemplo do que ocorre com o Sindicato da Panificação, a ideia é implantar até o final do ano uma Central de Compras do setor moveleiro. Para isso, serão realizadas reuniões com o sindicato e empresários do setor, fornecedores e prestadores de serviços.