A conclusão das obras das Estações de Tratamento de Esgoto em Natal, a reestruturação do setor de habitação da Caixa Econômica Federal e o panorama do mercado imobiliário no primeiro trimestre foram os temas centrais da mais recente assembleia do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (SINDUSCON-RN). O encontro reuniu diretores e associados da entidade.
A assembleia foi marcada pela divulgação do Panorama Imobiliário do primeiro trimestre de 2024, um estudo realizado pela empresa Brain Inteligência em parceria com o SEBRAE-RN. “Trouxemos, mais uma vez, os dados do mercado imobiliário. Com isso, é possível entendermos a tendência do mercado, com informações sobre estoque de unidades e preços. Com base nesses aspectos, as empresas podem subsidiar seu planejamento estratégico”, pontuou o presidente do SINDUSCON-RN, Sérgio Azevedo.
Durante a reunião, o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Roberto Sérgio, detalhou o andamento das obras das estações de tratamento de esgoto. Segundo ele, a expectativa é que as estações de tratamento que atendem bairros com restrição de viabilidade em Natal sejam concluídas no prazo máximo de dois anos.
“Essas estações vão solucionar a questão do tratamento em alguns bairros de Natal que estão com problema de viabilidade”, afirmou o presidente do SINDUSCON-RN, Sérgio Azevedo, que classificou a previsão como positiva para o setor (assista vídeo abaixo).
Outro ponto discutido foi a reestruturação do setor de habitação da Caixa Econômica Federal, apresentada pelo gerente executivo da área, Ítalo Neves. A mudança visa otimizar o fluxo de aprovação de projetos. “A Caixa passou por uma reformulação [nessa área], e ele [Ítalo Neves] veio apresentar para sabermos a qual setor nos dirigir para aprovar nossos projetos”, explicou Sérgio Azevedo.