O Feito Potiguar reconheceu mais sete empresas com o selo do projeto e chegou à marca de 101 empresas certificadas. Nesta quarta-feira (2), para celebrar o crescimento da iniciativa que fortalece o pertencimento potiguar e agrega valor aos produtos legítimos do Rio Grande do Norte, foi realizado um seminário, no Hotel Barreira Roxa, em Natal, com a participação de lideranças empresariais e empreendedores contemplados com o selo.
Realizado, em parceria, pela Federação das Indústrias do RN (FIERN), Sebrae-RN, Federação da Agricultura do RN (FAERN) e Fecomércio-RN, o Feito Potiguar visa fortalecer a produção e a economia do estado, por meio do posicionamento dos produtos que respeitam os aspectos legais vigentes e comunicam elementos de identificação potiguar em sua rotulagem.
Com isso, o programa fortalece a presença dos empreendedores no mercado e promove o desenvolvimento sustentável das empresas nos setores industriais de alimentos e bebidas, bem como agroindústrias, produtores rurais e artesanais.
Entre as novas empresas contempladas pelo Selo Feito Potiguar, estão a UauDelícias e a Villa Coxinha, associadas ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do RN (SINDIPAN-RN). O presidente do sindicato, Ivanaldo Maia, celebrou o reconhecimento do setor. “Isso agrega valor aos produtos, além de valorizar ainda mais o produto potiguar”, afirma Ivanaldo. “Temos outras empresas que já se inscreveram para serem certificadas com esse reconhecimento, que é muito importante para valorizar”, completa.
A Tapuio, associada ao Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RN (SINDLEITE-RN), também está entre as empresas certificadas com o Selo Feito Potiguar. Para a empresária Fernanda Veloso, o selo é importante para a competitividade das empresas.
“É um fortalecimento gigante para as indústrias locais, principalmente em um mercado com tanta concorrência de fora. O setor de laticínios aqui no RN é muito forte e o selo nos fortalece e nos destaca ainda mais no comércio”, afirma Fernanda.