Festival SESI Entoando Canções e ações em educação estão entre resultados apresentados em reunião do Conselho

25/04/2024   18h57

Em reunião do Conselho Regional do SESI-RN, o presidente do Sistema FIERN e do Conselho, Roberto Serquiz, destacou a atuação do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte na educação e cultura. Entre as ações, estão o Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções que, neste sábado, dia 27 de abril, realiza a etapa Semifinal do Polo Natal com apresentação aberta ao público, no Teatro Alberto Maranhão – TAM, às 20h.

Idealizador e entusiasta do Festival, o presidente reiterou o convite a todos os conselheiros, gestores e diretores presentes no encontro. “Espero contar com todos vocês para prestigiar o festival que acontece sábado no TAM. Esta é mais uma ação em prol da cultura, que tem sido uma das iniciativas desta gestão”, diz o presidente da FIERN.

Nas semifinais e na final, a sociedade no geral confere de perto e de forma gratuita, o talento musical dos candidatos e ainda podem participar de torcidas organizadas, que também serão premiadas em cada evento, após decisão do júri. O Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções celebra o Dia da Indústria, estimula a criação artística musical dos industriários na descoberta de novos talentos, fomenta e difunde a produção musical do estado.

Durante a reunião, nesta quinta-feira (24), na sede da Casa da Indústria, também foram apresentados os resultados positivos e ações da instituição nas demais áreas, entre as quais Saúde e Segurança no Trabalho, diretrizes, metas e finanças. Um dos destaques dos números apresentados foi os que indicam que o SESI Rio Grande do Norte destina 81% de sua receita ao cumprimento do objetivo do SESI e de suas finalidades institucionais.

O presidente Roberto Serquiz também submeteu à votação e obteve aprovação unânime dos conselheiros os quadros numéricos de janeiro a março de 2024, além das ações da entidade em benefício dos industriais e da sociedade.

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, destacou o atendimento às empresas, considerado fundamental para o fortalecimento da indústria. “Seguindo a orientação do presidente, focamos nossas ações no desenvolvimento da indústria norte-rio-grandense”, reforça Juliano.

A reunião do Conselho, realizada a cada mês, tem como objetivo apresentar as atividades do SESI-RN e discutir aprimoramentos futuros na defesa dos interesses da indústria do Rio Grande do Norte.