FIERN promove encontro de negócios entre empresários potiguares e restauranteur Clija Chait

18/05/2022   18h16

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) promoveu, nesta quarta-feira (18), um encontro de negócios entre empresários potiguares do ramo alimentício e a empresária Clija Chait, empreendedora do ramo gastronômico nos Estados Unidos. Natural de Cerro-Corá, município do Seridó do RN, Clija mora há mais de seis anos em Los Angeles e é casada com o restauranteur Bill Chait, com quem construiu uma rede de empreendimentos gastronômicos de sucesso, tanto nos EUA quanto na Coreia do Sul.

Realizado na Casa da Indústria, o encontro teve presença das marcas Cimsal, Delícia do Brasil, AcquaCoco, Gin Pimenta Rosa, Samanaú e Coco e Cia para apresentarem produtos à empresária.

 

O diretor da FIERN e anfitrião da Casa da Indústria durante o evento, Djalma Barbosa da Cunha Júnior destaca que a Federação “tem essa função de ligar os empreendedores”. Dirigindo-se à empresária, o diretor afirmou que “é um prazer receber alguém com tamanho know how. E existe uma característica que você tem e precisamos abraçar que é ser empreendedora”.

 

 

A analista de negócios do Espaço Empresarial, Angélica Teixeira, comenta que “é uma iniciativa importante para prestigiar as indústrias do nosso estado para que elas sejam cada vez mais inseridas no mercado local e ainda no internacional, porque sabemos que temos produtos de extrema qualidade”. “Nosso papel enquanto Espaço Empresarial é fazer essa ligação entre quem quer comprar com quem está pronto para vender”, aponta.

 

 

Convidada ao evento pelo consultor da FIERN Ricardo Rosado, Clija elogiou o evento e os produtos expostos. “Eu achei maravilhoso conhecer tantos produtos e ver que estamos crescendo cada vez mais. E é um privilégio conhecer não apenas os produtos, mas os representantes das empresas”, afirma. “Espero conseguir conhecer os produtos mais afundo para poder dar mais passos nessa relação que se inicia”, conclui.

 

Ela também apresentou aos empresários o projeto para abertura de um novo empreendimento, desta vez no Rio Grande do Norte, no município de São José de Campestre, na Região do Agreste Potiguar.

 

Representante da Samanaú, Vanessa Scherer elogiou a iniciativa. “É uma oportunidade maravilhosa para expor nossos produtos e ter a possibilidade de exportar uma marca que é da nossa terra junto à Clija”, afirma.

 

O gerente comercial da AcquaCoco, Pedro Souza, também ressalta a importância do evento por possibilitar a expansão dos negócios. “É importante para as indústrias do estado porque é uma porta que se abre para o mercado estrangeiro. A FIERN abre uma porta para que a gente consiga expor nossos produtos e torna-los conhecidos lá fora”, comenta.