O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu a visita institucional do presidente da Associação Potiguar de Energias Renováveis (APER), Williman Oliveira, na Casa da Indústria, nesta quinta-feira (3). No encontro, a nova diretoria da associação foi apresentada à FIERN.
Serquiz destacou as ações do Sistema FIERN voltadas para as energias renováveis, principalmente no Hub de Inovação Tecnológica do SENAI-RN. “A FAETI surgiu com o objetivo de preparar profissionais com formação superior com foco no setor. Temos, também, a usina fotovoltaica, que vai amplificar a capacitação e o desenvolvimento de tecnologias para o segmento”, disse.
Já Williman Oliveira explicou que o trabalho da APER acontece principalmente junto às empresas de geração distribuída e reconheceu a importância do Sistema FIERN para o setor de renováveis. “A indústria é muito importante para a geração distribuída, seja com grandes empresas ou com pequenos e microempreendimentos. Portanto, o Sistema FIERN é um parceiro importante para nossa associação”, ressaltou.
O presidente da APER ainda agradeceu pela inclusão da associação na Comissão Temática de Energias Renováveis da FIERN (COERE) e pela parceria junto ao SENAI-RN para capacitação de profissionais para o setor.
Também participaram da reunião a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias; o vice-presidente da APER, Kaio Medeiros; o diretor Administrativo Financeiro, Victor Lima; o diretor de Relações Institucionais, Cássio Maia; o diretor jurídico, Diego Mendonça; e a secretária-executiva, Letícia Sales.
APER
Constituída no mês de setembro de 2020, a Associação Potiguar de Energias Renováveis – APER nasceu da necessidade observada pelos empreendedores e parceiros que participam da área – especialmente Geração Distribuída de energia solar, da formação de uma cadeia de fornecedores de equipamentos, materiais e serviços que transmitam aos consumidores segurança quanto aos investimentos que irão realizar, com o consequente crescimento sustentável do setor.