FIERN, SINDUSCON Oeste e MPT-RN debatem parcerias para impulsionar empregabilidade

6/06/2025   15h51

 

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu, nessa quinta-feira (5), com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 21ª Região (MPT-RN), Gleydson Gadelha. Acompanhado do presidente da Industria da Construção Civil de Mossoró e Região Oeste (SINDUSCON Oeste), Pedro Escóssia, e do superintendente Jurídico do Sistema FIERN, Klebet Cavalcante, ele debateu oportunidades para impulsionar empregabilidade na indústria.

 

“Fizemos uma visita institucional ao procurador Gleydson, de aproximação entre as instituições, e oportunamente debatemos iniciativas para impulsionar a empregabilidade, principalmente no setor da construção civil”, comenta Serquiz.

 

Já o presidente do SINDUSCON Oeste destaca que a escassez de mão de obra é um dos grandes desafios do setor. “O MPT-RN pode ser um importante parceiro para sanarmos esse déficit de mão de obra na construção civil”, afirma Escóssia.

 

Para o procurador Gleydson Gadelha, o Ministério Público de Trabalho tem a FIERN e o SINDUSCON Oeste como grandes parceiros. “Estamos alinhando formas de aumentar, estreitar essas parcerias em busca de maior empregabilidade e oportunidades para o Rio Grande do Norte”, pontuou.