IEL-RN firmou 3.667 contratos de estágio em 2022 para atuação em 227 empresas do RN

20/01/2023   10h57

No ano de 2022, o Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) firmou 3.667 contratos de estágios para atuação em 227 empresas de todo o estado. Entre as áreas de atuação do IEL-RN está o desenvolvimento de carreiras, a partir da inserção de profissionais e estudantes nas empresas para o aprimoramento das competências requeridas para a atuação no mercado de trabalho.

“As áreas do conhecimento com o maior número de vagas ofertadas foram as Administrativa e Gestão das Empresas”, afirma Rebeka Medeiros, responsável técnica e superintendente em exercício do IEL-RN.

Dentro dessas áreas, os cursos com maior oferta de estágios foram os de Administração, Gestão, Engenharias e Direito. “Outra área que pode ser mencionada é a de Educação, com os cursos de licenciaturas para atuação em escolas públicas e privadas”, completa.

Ainda em 2022, o Prêmio IEL de Estágio voltou a ser realizado após dois anos paralisado devido à pandemia de covid-19. A premiação tem objetivo de reconhecer as melhores e mais inovadoras práticas de estágio, consagrando empresas, instituições de ensino, estagiários e supervisores.

Em setembro do ano passado ocorreu a etapa estadual do Prêmio, que levou em conta as iniciativas de 2020 a 2022. Já em outubro, o RN se destacou na etapa nacional da premiação, com o primeiro lugar na categoria Projetos Inovadores (2020), conquistado pelo Ministério Público do RN. Além disso, a etapa nacional também premiou o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na categoria Educação Inovadora – Ensino Técnico e Superior (2022), e o Centro Universitário Facex (UNIFACEX), na Educação Inovadora – Ensino Superior (2020).

Sobre o IEL-RN

O IEL-RN, entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte – FIERN, foi criado e instalado no dia 28 de setembro de 1970 pela FIERN, SESI e SENAI para desenvolver a integração indústria-universidade, responsável pela articulação entre o setor produtivo e as instituições de ensino e pesquisa do estado.

Atua como um propulsor do desenvolvimento, estabelecendo parcerias e fazendo com que as soluções em gestão, inovação e no desenvolvimento de carreiras encontrem formas de viabilização nas indústrias, proporcionando não só ganhos em qualidade, mas, sobretudo, aumentos consideráveis na produtividade e rentabilidade do setor produtivo.

Para alcançar esses objetivos, o IEL-RN atua com a educação executiva e empresarial de forma customizada, para a melhoria das competências em gestão das empresas; com consultoria empresarial, desenvolvendo projetos e consultorias para a promoção da inovação e para o aprimoramento das competências em gestão; e no desenvolvimento de carreiras, inserindo profissionais nas empresas para o aprimoramento das competências requeridas para a atuação no mercado de trabalho.