Indústria Delícia Potiguar é inaugurada em Serra Caiada/RN

26/02/2019   15h07

O Sistema FIERN participou, na manhã desta terça-feira, 26, da inauguração da fábrica Delícia Potiguar, produtora de goma de tapioca, na Fazenda Perobas, no município de Serra Caiada/RN. O evento reuniu autoridades políticas e empresariais, como vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto de Medeiros; o vice-presidente da FIERN, Thiago Gadelha Simas; o secretário de desenvolvimento econômico, Jaime Calado; o secretário adjunto da Sedec, Sílvio Torquato; além do proprietário, o anfitrião Alberto Gonçalves de Brito, e seu filho Alberto Júnior.

Na abertura, Alberto Júnior disse que o pai, mais conhecido como ‘Beto da Goma’, já atua no segmento há 20 anos e resolveu instalar a empresa em Serra Caiada pela localização geográfica ter uma terra ideal para o plantio da macaxeira. “Também vamos beneficiar pequenos agricultores que agora terão para onde escoar suas colheitas”, destaca. O industrial Alberto Gonçalves enfatizou que tem foco na geração de emprego e renda da região e afirmou ter bons planos para o mercado. “Já trabalhamos com o mercado local e pretendemos futuramente também trabalhar com o mercado exterior”, explica.

A fábrica prevê o processamento de 10 toneladas de raiz de mandioca por hora, o que corresponde a 1 milhão de quilos por semana. Para conseguir alcançar as metas, a nova indústria conta com o incentivo do PROADI (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial). “Esse ato aqui hoje é uma prova de que, ao mesmo tempo em que o governo está enfrentando a crise fiscal que o estado atravessa, também está trabalhando pelo desenvolvimento econômico”, explicou o vice-governador, Antenor Roberto.

Para Thiago Gadelha, o empreendimento tem fatores importantes para a economia local. “A partir do consumo de goma se cria uma cultura de um item a mais na mesa das pessoas, que pode ser, por exemplo, a tapioca, junto com o pão que já tem consumo em massa. Além do mais se trata de um produto típico, com diferencial de ser a goma natural, apenas processada, que vai levar mais qualidade ao consumidor”, explicou Gadelha.

MENSAGEM

Por não poder está presente à inauguração por motivos de saúde, a governadora Fátima Bezerra enviou um áudio que foi transmitido para todos os presentes, no qual parabenizou aos presentes e empreendedores. “É uma alegria ver a empresa Delícias Potiguar, parabéns Beto, trabalhadores e trabalhadoras, e a todo o povo querido de Serra Caiada”, disse a governadora no áudio.