Inscrições para o curso “Como implementar programa de compliance para MPEs”, do IEL, seguem abertas

19/08/2022   09h00

Estão abertas as inscrições para o curso “Como implementar um programa de compliance para micro e pequenas empresas”. Os interessados podem acessar no link https://www.rn.iel.org.br/cursos-de-preferencia/ para as inscrições. A taxa para participação no curso é a doação de uma cesta básica, que será repassada pelo IEL-RN a uma instituição de caridade.

 

O curso é uma realização do Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

 

A formação acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, com encontros remotos e ao vivo das 14h às 18h e é voltada para empreendedores, gestores de empresas especialmente aquelas que ainda não estabeleceram seus programas de compliance e demais profissionais interessados no tema, notadamente os que atuam nos setores jurídico, de compliance, de auditoria interna ou externa e controladoria.

 

O curso será ministrado pelo advogado David Accioly de Carvalho, consultor em Proteção de Dados Pessoais pela Data Protection Office Brasil (DPOBR). Graduado em Direito, especialista em Direito Processual Civil e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), atualmente também é professor da graduação em Direito da instituição, onde leciona disciplinas relacionadas ao Direito Privado, notadamente Direito Civil e Direito Empresarial.

 

O conteúdo programático do curso vai seguir a abordagem 5W2H, tratando de diversos temas que buscam responder às perguntas: o que é um programa de compliance? Por que implementar um programa de compliance? O se deve implantar? Quando se deve implantar o programa de compliance? Quem deve participar da implantação do programa de compliance? Como se deve implantar o programa de compliance? E quanto custa a implantação de um programa de compliance?

 

Segundo explica o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, o curso é uma demanda do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, que vê a necessidade de ajudar as micro e pequenas empresas a implantar programas de compliance.