Marinho Herculano é reconduzido para a Presidência do Sindicato da Indústria do Vestuário do RN

24/05/2022   16h26

 

O empresário Marinho Herculano de Carvalho foi reeleito, nesta terça-feira (24), para um novo período na Presidência do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado do Rio Grande do Norte (SINDVEST-RN). O industrial destacou que uma das prioridades da gestão deverá ser a ampliação da base de representação sindical. Marinho Herculano foi reconduzido para o nono mandato à frente da entidade. A eleição foi realizada na Casa da Indústria, sede da FIERN.

 

“Tivemos um período muito difícil, nos dois últimos anos, com a pandemia. Mas, daqui para frente, vejo perspectivas positivas de negócios para o setor, com comércio e indústria reagindo bem. Mas ainda há problemas, porque existe a necessidade de mercadorias importadas para a produção, em os produtos oriundos da China estão com preços elevados”, comentou o presidente reeleito do Sindicato. O algodão também registrou um aumento de preços, com implicação para os tecidos.

 

Mesmo com esses aspectos conjunturais desafiadores, ele está confiante em uma retomada. Uma das possibilidades está nas oficinas de costura que têm mantido as atividades aquecidas. A ideia é tentar integrar essas empresas ao Sindicato. “Temos, no interior, em torno de 80 fábricas trabalhando como terceirizadas”, lembra o presidente do SINDVEST, ao citar o potencial de ampliação da base sindical.

 

 

Diretor do SINDVEST que também foi reconduzido na votação desta terça-feira, João Batista Gomes Lima está confiante em uma gestão de fortalecimento da entidade. “Tenho certeza de que a gestão de Marinho Herculano vai continuar e ampliar a o que ele tem feito pela representação do setor. Ele representa a confecção do Rio Grande do Norte sob todos os aspectos. É um patrono desse segmento e prosseguirá com essa atuação”, disse João Lima.

 

Primeiro secretário do Sindicato, João Lima destaca que uma das ênfases deste novo período da entidade deve ser também atrair mais empresas ao Rio Grande do Norte. “A atividade de confecção precisa de mão de obra intensiva é, portanto, geradora de emprego. Então, trazer confecção ao RN é gerar oportunidade de trabalho. Por isso, é tão importante criar condições favoráveis para as empresas do setor, porque significa empregos”, destacou.

 

Nova Diretoria do SINDVEST

 

Presidente: Marinho Herculano de Carvalho

Vice-presidente: Jairo Amorim Gomes de Araújo

Secretário: João Batista Gomes Lima

1º Tesoureiro: Antero Cezar Lopes Clemente

2º Tesoureiro: Marinho Herculano de Carvalho Júnior

 

Conselho Fiscal – Efetivos

 

Márcio Barbosa de Carvalho

Mauro Henrique Cadbem

Maximiliano Domingo Xavier

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Lorena Baumann de Figueiredo

 

Delegados Representantes junto a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN – Delegados Efetivos

 

Marinho Herculano de Carvalho

Marinho Herculano de Carvalho Júnior

 

Delegados Representantes junto a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN – Delegados Suplentes

Antero Cezar Lopes Clemente

Marcio Barbosa de Carvalho