Núcleo de Acesso ao Crédito da FIERN promove encontro entre empresários e cooperativas de crédito

18/04/2022   12h10

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte realiza o evento “Cooperativas de crédito: uma opção para as indústrias potiguares”, que vai reunir representantes de empresas do RN e da Sicoob, Sicredi e Unicred, as principais cooperativas no estado. O encontro será dia 27 deste mês, às 9h, na Casa da Indústria.

O assessor do NAC/FIERN, Luiz Henrique Guedes, explicou que é a primeira vez que o Núcleo realiza esse trabalho junto com cooperativas de crédito. “O evento representa a oportunidade das empresas conhecerem mais um tipo de agente financeiro”, afirma.

A ideia do evento, além de estreitar o relacionamento entre cooperativas de crédito e a indústria, é dar visibilidade ao trabalho das cooperativas e facilitar o acesso dos empresários a essas entidades. “Muita gente não conhece como funcionam as cooperativas”, disse.

Durante o encontro, as cooperativas irão apresentar a forma de atuação, produtos e vantagens, além de esclarecer algumas dúvidas dos empresários. No final do evento, haverá atendimento individualizado. “É um trabalho de articulação depois desse tempo sem realizar eventos presenciais por causa da pandemia”, declarou o gestor do NAC.

Luiz Henrique explica que o NAC, entre outras ações, atua na aproximação do agente financeiro às empresas. O encontro a ser realizado dia 27 de abril marca a retomada dos encontros presenciais. “O que a gente quer é que as empresas conheçam mais sobre esse tipo de agente financeiro”, comentou.

As inscrições são limitadas. Mais informações (84) 3204-6154.