Panorama da construção civil e perspectivas do mercado imobiliário são debatidos em reunião do Sinduscon

3/05/2022   18h13

O panorama da construção civil na atualidade e as perspectivas do mercado imobiliário foram temas da palestra do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, em reunião do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN). O encontro reuniu empresários do estado na Casa da Indústria, nesta terça-feira (3).

O presidente do Sinduscon-RN, Sílvio Bezerra, destacou a atuação do palestrante na defesa dos pleitos da construção civil no Brasil. “Pela liderança dele, as demandas que o setor tem junto aos Três Poderes [Executivo, Legislativo e Judiciário], como a questão dos programas habitacionais, são tratadas tanto em termo legislação como em projeto a serem votados no Congresso Nacional, sem falar nas reuniões com o presidente da República e ministros”, disse.

Bezerra, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), reforçou que a importância dos programas habitacionais não só na geração de emprego para movimentar a economia, como também em atender as classes que são beneficiadas com esses investimentos.

O presidente da CBIC apresentou aos empresários o atual momento vivido pelo setor da construção civil e do mercado imobiliário. E comentou que “o momento é forte da construção, mas que ainda há entraves”.

Para o presidente do Sinduscon-RN, o encontro também serviu para o início do alinhamento de uma agenda positiva para o setor no Rio Grande do Norte.

Também participaram do evento o presidente do Sinduscon Mossoró, Jorge do Rosário, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), Ana Adalgisa Dias, membros do Conselho e empresários da construção civil.