Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa enaltece empreendedorismo e homenageados destacam apoio da FIERN

15/06/2022   16h47

 

A entrega do Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa 2022, realizada na manhã desta quarta-feira (15), foi marcada pela demonstração de confiança dos contemplados com as perspectivas do empreendedorismo no Estado, apesar das dificuldades que enfrentaram na pandemia e dos desafios na retomada. O reconhecimento ao apoio dado pelo Sistema FIERN também foi um dos pontos altos dos pronunciamentos dos homenageados com a premiação.

 

“Ao longo de quinze anos da empresa, foram várias parcerias importantes, com o próprio Banco do Nordeste, com o Sistema S, por intermédio da FIERN e do SENAI, e o Sebrae”, destacou Zeca Araújo, diretor da ZAJA Confecções, empresa vencedora na categoria Indústria.

 

Presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (COINCITEC) e diretor da FIERN, Djalma Barbosa Júnior, representou a Federação das Indústrias na solenidade e afirmou que o Prêmio BNB é um reconhecimento e um estímulo aos empreendedores.

 

“Com isso, há uma percepção de que há empresas avançadas na gestão e na captação de recursos conseguem fomentar esses negócios”, apontou. “Os empresários que aqui estiveram demonstraram também que, apesar de projeções indicarem algumas dificuldades específicas, estão prontos para uma retomada da economia e o avanço vai surgir naturalmente”, acrescentou o diretor da FIERN.

 

Presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa apontou a importância da atuação da instituição financeira para a região. “Se o Nordeste não cresce, não há desenvolvimento do país”, defendeu, ao lado do superintendente do BNB no Rio Grande do Norte, Thiago Dantas e Silva.

 

Além da ZAJA Confecções, na categoria Indústria, também foram premiadas a Depedro, em Inovação; a Chocolateira Rafaela Fontes, em Comércio; a e a Pousada Pedra da Boca, em Serviços.

 

Essa foi a oitava edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. A solenidade de entrega — com a participação dos representantes das entidades do setor produtivo — foi no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, no bairro Tirol. Os critérios de escolha envolvem geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, além do crescimento e desenvolvimento após a parceria com o Banco do Nordeste.