Prêmio IEL de Talentos e projeto de sucessão empresarial são destaque em reunião do Conselho do IEL-RN

7/05/2025   18h07

 

O evento de lançamento do Prêmio IEL de Talentos foi destaque na reunião do Conselho Regional do Instituto Euvaldo Lodi do RN (IEL-RN), realizada nesta quarta-feira (7), na Casa da Indústria. O lançamento aconteceu, na terça-feira (6), com presença de estudantes, empresas e instituições de ensino.

 

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e diretor regional do IEL-RN, Roberto Serquiz, enalteceu o lançamento. “O estágio é uma forma de apoiar os jovens nessa ligação entre o conhecimento nas instituições de ensino e o mercado de trabalho. E o evento de lançamento mostrou essa conexão que o IEL tem com o ambiente que ele precisa estar conectado”, comentou.

 

 

De acordo com o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, a premiação da etapa regional acontece no dia 18 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Estágio. “Este ano, vamos realizar a entrega dos prêmios na Casa da Indústria e apresentar as novas instalações do Observatório da Indústria e da FIERN Jovem para empresas, instituições de ensino e estagiários participantes do prêmio”, afirmou.

 

Outro tema de destaque, na reunião, foi a participação do superintendente do IEL-RN e do presidente da FIERN Jovem, Djalma Júnior, no lançamento da Jornada de Sucessão Empresarial, realizada no Mato Grosso. O programa combina sensibilização, capacitação e mentoria com o objetivo de criar um ambiente de aprendizado prático e troca de experiências entre membros de diferentes gerações de famílias empresárias, estruturada em três etapas modulares e presenciais: Sucessão: O Embarque; Sucessão Empresarial; e Sucessão e Transformação da Família Empresária.

 

Também participaram da reunião do Conselho, o diretor da FIERN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, o presidente do SINDLEITE-RN, Túlio Antônio Gurgel Veras, a superintendente do SESI-RN, Danielle Mafra, e dos demais conselheiros que representam universidades e secretarias do governo estadual e sindicatos.