Programação carnavalesca abre eventos culturais do Solar Bela Vista em 2023

3/02/2023   15h24

Solar Bela Vista receberá Baile à fantasia e bailinho infantil (Foto: Canindé Soares)

A partir deste mês, o Centro Histórico de Natal conta com mais um atrativo. É o Solar Bela Vista Cultura, que vai apresentar shows, espetáculos e ações artísticas gratuitas ao longo do ano. A programação no espaço, mantido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) por meio do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), tem início dia 16 de fevereiro com um baile à fantasia. Já no dia 19, domingo de carnaval, é a vez do público infantil, com o bailinho de carnaval “Mamãe eu quero”.

Para animar o primeiro baile à fantasia do Solar Bela Vista sobe ao palco a cantora Khrystal, com um show especialmente preparado para o período do reinado de Momo, intitulado “Baila Comigo”. Acompanhada de baixo, guitarra, bateria e trompete dobrado, a cantora apresentará um repertório de alto nível que vai de Rita Lee a Caetano Veloso, passando por músicas de Moraes Moreira, Alceu Valença e Luiz Gonzaga.

Em seguida, a SESI Big Band, comandada pelo Maestro Eugénio Graça, faz uma volta ao passado com marchinhas carnavalescas tradicionais e frevos. Para entrar no clima dos bailes de outrora, a festa terá ainda um concurso de fantasias, com direito a prêmio para o folião melhor caracterizado. A programação começa às 17h e será um aquecimento para a abertura oficial do carnaval da cidade.

No domingo de carnaval, 19 de fevereiro, o Solar Bela Vista Cultura realiza o Bailinho “Mamãe eu quero” para a criançada. A festa será animada pelo grupo Fun Fest, com seus cantores e bonecos. Atividades recreativas e maquiagens artísticas completam a programação. O evento tem início às 16h.

Reserva de ingressos

Todas as apresentações são gratuitas, mas é preciso fazer reserva online antecipada dos ingressos através do sympla.com.br/solarbelavista. As reservas serão disponibilizadas às 12h, no dia 7 de fevereiro, com limite de ingresso por CPF. Depois, a partir do dia 13, o público ainda precisa comparecer ao SESI Clube (Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova) para realizar a troca de 1 kg de alimento não perecível pela pulseira de acesso ao evento.

A programação cultural e ocupação do prédio histórico, que foi restaurado no último ano pelo SESI-RN, faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI.

A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

Show da cantora Khrystal anima baile á fantasia do Solar Bela Vista Cultura (Foto: Ian Rassari)

Quinta-feira, 16 de fevereiro
Baile à Fantasia do Solar Bela Vista com Khrystal e SESI Big Band

17h Abertura dos portões
18h Show de Khrystal
20h Show da Sesi Big Band

Domingo, 19 de fevereiro
Bailinho de Carnaval Mamãe Eu Quero

16h Abertura dos portões
17h Show Grupo Fun Fest, maquiagem infantil e recreação para a criançada.

Reserva gratuita dos ingressos através do sympla.com.br/solarbelavista. As reservas serão disponibilizadas às 12h, no dia 7 de fevereiro, com limite de ingresso por CPF.

Fun Fest é atração do bailinho infantil “Mamãe, eu quero”