Resultados da Unidade de Comunicação são destaques da reunião de Diretoria da FIERN

28/04/2022   13h01

As ações executadas pela Unidade de Comunicação (Unicom) do Sistema FIERN, nos últimos doze meses, foram apresentadas na reunião de Diretoria da Federação das Indústrias do RN, nesta quinta-feira (28). Entre essas ações, estão a ativação do estúdio de televisão da FIERN e o início da produção audiovisual da instituição, com transmissão via YouTube do Sistema FIERN e pela Band Natal, uma emissora de televisão em canal aberto. O presidente da FIERN, Amaro Sales, destacou que os resultados da Unicom são positivos. A apresentação foi conduzida pela gerente da unidade, jornalista Juliska Azevedo.

Com o estúdio em atividade, passou a ser produzido o Indústria Mais RN, primeiro programa de televisão da FIERN que traz entrevistas quinzenais sobre assuntos relacionados à indústria e à economia, apresentado pela gerente de Comunicação, jornalista Juliska Azevedo. O convênio com a Band Natal, sem ônus, assegura a exibição do Indústria Mais RN, aos sábados, a cada quinzena, sempre às 13h, abrangendo o Rio Grande do Norte e Alagoas.

Coube também à Unidade de Comunicação o desenvolvimento da nova identidade visual da Medalha do Mérito Industrial, além da atuação na coordenação conjunta do planejamento, concepção e execução do jantar solene. A divulgação do evento incluiu a produção de notícias e um vídeo documentários com os homenageados.

No Seminário “Novo Plano Diretor, Como Natal Pensa”, teve a atuação da Unidade de Comunicação no planejamento e execução e nas ações na coordenação da divulgação do evento.

As campanhas de comunicação criadas e distribuídas no período que tiveram o gerenciamento da Unicom foram: Ação pela Vida, Semana da Indústria, Inauguração do ISI-ER e SESI Escola. Também foi desenvolvida a linha de comunicação e as peças publicitárias do Programa Mais RN, com vídeos, anúncios para jornal, revista e digitais, distribuídos aos veículos locais. A Unicom é responsável pela gestão e atualização dos canais utilizados pelo Sistema FIERN em mídias digitais, entre os quais a lista de transmissão via WhatsApp.

Essas ações resultaram em números expressivos. Foram 1.161 notícias publicadas no Portal da FIERN em 2021. Em 2022, entre janeiro e março, foram 291. Em 2021, foram 213 postagens no Instagram no perfil da Federação das Indústria. No Facebook, foram 76 postagens no ano passado. Além disso, foram produzidos 23 vídeos em 2021.

“A missão da Unicom é dar maior amplitude às ações realizadas pelo Sistema FIERN, incluindo FIERN, SESI, SENAI e IEL, tornando mais conhecido o trabalho dessas instituições”, destacou Juliska.