Retomada econômica nas padarias do RN é foco da campanha ‘São João na Padaria é mais gostoso’

25/05/2022   17h48

Foco na retomada econômica e muita animação ao som de sanfoneiros marcaram o lançamento da Campanha “São João na Padaria é mais gostoso” do Sistema Pão, realizado na manhã desta quarta-feira (25), na unidade SENAI Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, em Natal.

A iniciativa é do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN/RN), do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mossoró e Região Oeste e Salineira (SINDIPAM), em parceria com a Associação da Panificação e Confeitaria RN (AIPAN) e a Associação dos Panificadores e Similares de Mossoró e Zona Oeste do RN (APASMO)

O lançamento em Natal contou com participação do diretor-secretário do Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte, Evandro Galdino, que representou o presidente do sindicato Ivanaldo Maia. “Este evento é uma maneira de mostrar aos nossos colaboradores, para o pessoal de padaria, que nós estamos no momento de retomada da grande crise da pandemia”, frisou.

Para Galdino, a campanha junina é um fortalecimento a mais para o setor de panificação. “Vamos mostrar que superamos essa crise e estamos retomando com toda força. Eu acredito que esta campanha vai dar um brilho nas padarias, vamos vender mais, estamos muito entusiasmados pelos resultados. A campanha está bem planejada de forma que vai dar para todos se recuperarem este mês”, diz o industrial.

“Estamos ornamentando as padarias, fazendo muitas coisas diferentes. Depois dessa crise em que muita gente não conseguiu atravessar, inclusive algumas padarias fecharam as portas, nós temos que partir para cima, para incentivar os que resistiram a melhorar seus produtos”, diz o presidente da Associação da Panificação e Confeitaria RN, Eliezer Varela.

O gestor de projetos do SEBRAE, Horácio Barreto, destaca que a campanha é muito importante. “Porque nós estamos na véspera das festividades juninas, que é um momento de aquecimento de vendas para o setor da panificação, onde eles vão poder inovar com lançamento de produtos, derivados principalmente do milho, e apresentar esses novos produtos para o público consumidor, e aumentar suas vendas”.

Oficinas, parceiros e patrocinadores

Durante a apresentação da campanha, o consultor de marketing Bruno Felix destacou a importância da iniciativa no momento da realização das vendas, de ser ativo vendedor e buscar atender as expectativas do cliente. ‘Atendimento tudo de Bão para vender muito no São João’ foi o tema da palestra. Além da apresentação, foram realizadas duas oficinas ministradas pelas empresas parceiras, para elaboração de produtos para serem comercializados durante o mês de junho e preparo de alimentos.

“Aqui, nós temos o Estrelão, nas oficinas, que está trazendo alguns produtos novos para mostrar aos participantes, junto com a Comercial Do Trigo, com demonstração e degustação. Vamos fazer oficinas de produtos e também treinamento para as balconistas de nossas padarias”, disse Eliezer Varela.

Além de presidente da AIPAN, Eliezer é industrial da panificação, da panificadora São Felipe, na Redinha Antiga, em Natal. No evento ele cita outras empresas que estão patrocinando o evento, como M. Dias Branco, Leite Clan, Grande Moinho, Richs e SENAI, com o apoio da FIERN e do SEBRAE. “Minha padaria já está toda ornamentada para o São João e vamos ter muitos produtos para esse período junino”, reforça.

Visual merchandising

A palestra da empresa ‘Arquitetura Integrada’, ministrada pelas arquitetas Poliana Rangel e Lorena Barros, abordou a tendência ‘Visual Merchandising’ nas padarias para o período junino. “Trazemos algumas soluções de apresentação de produtos, como envolver o cliente nessas soluções para trazer mais conforto, mobilidade e segurança”, pontua Poliana Rangel.

O merchandising pode influenciar no comportamento de compra do cliente dentro da loja. “Através de experiência, de emoções, de sensações que ele pode ter dentro desse espaço, e isso faz com que o panificador possa aumentar suas vendas”, enfatiza Lorena Barros.

Lançamento em Mossoró

A campanha também terá lançamento em Mossoró, no próximo dia 30, às 10 horas, no auditório do SENAI CET Ítalo Bologna. O Espaço Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) coordenou todo o evento de lançamento da campanha. Panificação e outros setores industriais contam com o apoio e assessoramento técnico do Espaço Empresarial da FIERN. O Espaço Empresarial faz o assessoramento na consolidação e articulação de iniciativas que alavanquem a economia setorial e agregue valor aos produtos.

Lançamento da campanha ‘São João na padaria é mais gostoso’ em Mossoró

Dia 30 de maio, às 10 horas