O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), diretores de veículos de comunicação na Casa da Indústria. O grupo convidou Serquiz para a posse da diretoria do Midiacom-RN, sindicato que vai reunir empresas de radiodifusão do estado.
O Midiacom-RN segue um movimento nacional iniciado pela Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) e chancelado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Tv (Abert). Entre as principais pautas de defesa do sindicato estão a notícia de qualidade, a não mercantilização da notícia e a profissionalização do segmento. O Rio Grande do Norte será o quinto estado a aderir ao movimento, depois de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraíba.
Serquiz agradeceu o convite para o evento, que acontece no dia 14 de julho, e enalteceu o movimento das empresas de comunicação. “Isso é estratégico, principalmente no momento em que o país passa pelo aumento da informalidade da informação. É muito importante combater a desinformação e o Midiacom tem potencial de ser um ponto de equilíbrio nesse cenário”, disse.
Thiago Lajus, diretor-executivo da Rede InterTV de Comunicação, exaltou a importância da FIERN para o estado. “Para nós é simbólico entregar o convite ao presidente Roberto Serquiz, pelo trabalho, postura e relevância que a FIERN tem dentro do estado. Nós nos inspiramos muito em como a FIERN atua”, afirmou.
Também participaram da reunião o diretor 2º secretário da FIERN, Etelvino Patrício; a gerente da Assessoria de Comunicação do Sistema FIERN, Juliska Azevedo; e o superintendente do Sistema Tribuna, Fernando Fernandes; o diretor-geral da Band Natal, João Soares; a diretora Administrativa do Novo Notícias, Jeanny Damas; a CEO do Sistema Ponta Negra de Comunicação, Micarla de Sousa; e o gerente comercial da TV Tropical, Raniere Andrade.