O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, foi homenageado na colação de grau do Centro Universitário Maurício de Nassau com a Medalha Maurício de Nassau (Uninassau), na noite dessa quinta-feira (6), pelo trabalho à frente da FIERN. A honraria é entregue a personalidades de destaque na sociedade pelo compromisso com o progresso econômico, social e ambiental.
Em seu discurso, Serquiz agradeceu o reconhecimento e destacou o papel da indústria no mercado de trabalho. “Agradeço pela honrosa homenagem em nome da indústria, setor que é responsável por 20% dos empregos formais em todo o país”, afirmou.
Aos alunos, Serquiz deixou a mensagem de aproveitar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. “Eu sempre digo que informação e conhecimento é poder. Então, vocês precisam utilizar isso da melhor forma possível. Parabenizo a todos desejando sucesso”, completou o presidente da FIERN.
O reitor do Uninassau, professor André Lemos, ressaltou a importância da FIERN para o desenvolvimento do estado. “Cumprimento o presidente Roberto Serquiz pela sua importante atuação em prol do progresso do Rio Grande do Norte”, disse.
Natalense, Serquiz é empresário dos setores de água mineral e de reciclagem. Tem formação universitária na área de Administração de Empresas pela UFRN, com especialização em Finanças e MBA em Meio Ambiente. Sócio proprietário da Água Mineral Santa Maria e da RS Reciclagem, integrou os Conselho da Agência de Fomento do RN — AGN, do SESI, e do IEL.
Ele presidiu o Sindicato da Indústria de Bebidas e Águas Minerais do RN (SICRAMIRN) por dois mandatos. Também foi presidente da Comissão Temática do Meio Ambiente da FIERN e conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONEMA), membro dos Conselhos do SENAI, do SEBRAE e do SESI Nacional.
É fundador e foi o primeiro presidente do Sindicato de Reciclagem e Descartáveis do RN (SINDRECICLA). Desde outubro de 2023, é presidente da FIERN.