O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, prestigiou, na noite dessa quinta-feira (13), a inauguração da Escola SESI Conselheiro Saraiva, no Piauí. A escola, que recebeu um investimento de R$ 45 milhões em estrutura física e equipamentos, tem capacidade de atendimento de mais de 2 mil estudantes nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA.
Serquiz, que também é diretor e presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participou da solenidade ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho, do presidente da CNI, Ricardo Alban, presidentes de federações de outros estados, empresários, políticos e autoridades.
“Prestigiamos a inauguração de mais uma escola de referência do SESI, dessa vez na cidade de Teresina, seguindo a estratégia de compartilhamento de boas práticas. Aproveitando também para conhecer o Espaço S, uma parceria FIEPI e SEBRAE. Essas experiências alimentam a construção de novas ações no sistema indústria do RN”, afirma Serquiz.
Com 10 mil metros quadrados, a nova sede foi projetada para atender a metodologia SESI, dentro do padrão Escola SESI de Referência. Amplitude, iluminação, climatização, laboratórios e salas maker são exemplos dos diferenciais da Escola Conselheiro Saraiva. A nova escola conta com 24 salas de aula, salas de linguagens, salas de matemática, salas de ciências da natureza, salas de ciências humanas, laboratórios de informática, salas maker, bibliotecas, sala de robótica, espaços de convivência, administrativos e de atendimento psicossocial, além dos espaços para prática esportiva, a quadra poliesportiva, campo de futebol e pista de cooper.
Espaço S
Roberto Serquiz aproveitou a visita ao Piauí para conhecer, ainda nessa quinta-feira, o Espaço S, um Hub de Inovação do Piauí que funciona por meio de parceria entre a FIEPI, o Sebrae, SESI e SENAI do Piauí. É o primeiro Hub do Sistema Indústria em todo o Brasil a funcionar em um shopping, servindo de vitrine dos produtos e serviços das instituições para o público geral.