Roberto Serquiz recebe prefeito de Pureza na Casa da Indústria

6/02/2025   12h53

 

Os potenciais econômicos do município de Pureza e as oportunidades de parceria junto ao Sistema Indústria foram pauta da reunião entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, e o prefeito da cidade, Ricardo Brito. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (5), na Casa da Indústria, com a participação do empresário Gláucio da Rocha e do assessor técnico do Observatório da Indústria Mais RN, Pedro Albuquerque.

 

 

Serquiz destaca que é papel da FIERN articular o diálogo entre empresários, gestores públicos e instituições parceiras. “O prefeito Ricardo esteve conosco compreendendo a Federação das Indústrias como um fomentador do desenvolvimento do estado”, afirma. “Ele veio apresentar as potencialidades da cidade de Pureza e solicitar parceria para que a gente possa desenvolver esses potenciais”, acrescenta Serquiz.

 

 

Um dos temas da reunião foi o destaque da cidade na produção de mamão papaya. A fazenda do grupo Caiman Agrícola, instalada em Pureza, é a maior produtora da fruta no Brasil. “O prefeito apontou a dificuldade que eles têm na exportação dessa produção. A empresa leva por transporte rodoviário até Salvador para poder chegar até a Europa pelo modal aéreo, o que leva a uma perda de 10% da produção”, comenta.

 

 

Outro assunto foi a parceria junto ao Sistema Indústria para o desenvolvimento de um distrito industrial na cidade, bem como para a capacitação e qualificacao de mão de obra. “Nós vamos buscar apoiar a cidade de Pureza. O Observatório da Indústria vai apresentar ao prefeito as formas que podemos estabelecer essa parceria, de forma que possamos cumprir nossa missão de apoiar o desenvolvimento do estado, ao mesmo tempo permitindo que mais indústrias sejam atraídas para a região onde está a cidade de Pureza”, completa Serquiz.

 

O prefeito Ricardo Brito agradeceu a recepção do presidente da FIERN. “A Federação tem um potencial enorme de trazer investimentos para o nosso município. E eu como prefeito vim justamente saber o que podemos fazer para abrir esses caminhos, tanto com cursos profissionalizantes, como em investimentos de empresas que tenham interesse em investir nos potenciais da nossa cidade”, ressalta.